quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/07/2018 | 09:50

Balneário Camboriú garante 3º lugar na classificação geral dos Joguinhos Abertos 2018

O sábado (28) foi de vitória no esporte em Balneário Camboriú. Os atletas da cidade garantiram o 3º lugar na classificação geral dos Joguinhos Abertos 2018, que este ano ocorreu em Curitibanos. Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) alcançaram 88 pontos na competição, ficando atrás apenas das cidades de Joinville e Blumenau, 1ª e 2ª colocadas com 117 e 103 pontos, respectivamente. A cidade conseguiu deixar para trás Itajaí, que conquistou o 4º lugar com 85 pontos.

Balneário Camboriú também garantiu a primeira colocação no quadro geral de troféus. Ao todo, foram sete (seis de 1º lugar e um de 2º). Já no quadro geral de medalhas, a cidade ficou com a 7ª posição, conquistando 25 medalhas, sendo 12 de ouro, cinco de prata e 11 de bronze.

“É a primeira vez que Balneário Camboriú conquista uma classificação tão boa nos Joguinhos. Fico muito feliz por estar fazendo parte dessa história. Quero agradecer todo o apoio do prefeito Fabrício Oliveira, professores, atletas e a equipe da FME. Todos juntos conquistamos esse título para a nossa cidade”, comentou o superintendente da FME, David La Barrica.

A equipe da FME foi para a competição com 193 pessoas, entre atletas, técnicos, auxiliares técnicos, equipe de fisioterapia, cozinha, logística, operacional, coordenação e dirigentes. Os esportistas competiram em 13 modalidades, sendo algumas nos dois naipes (masculino e feminino) totalizando 20 equipes: Atletismo, Basquete, Bicicross, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Karatê, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de praia e Xadrez.

“Balneário Camboriú desbancou equipes tradicionais nessas competições estaduais. O trabalho que fizemos foi feito para buscar os títulos e conquistas nas modalidades, tentando melhorar sempre a qualidade do treinamento dos nossos atletas. Não esperávamos essa classificação, mas isso veio coroando a melhor campanha que a cidade já fez na história. Somos hoje o terceiro maior destaque no esporte de Santa Catarina na categoria que precede o adulto”, disse a diretora de Esportes Comunitários e chefe de Delegação nos Joguinhos, Mariana Dalvesco.

Para comemorar a vitória da cidade, neste domingo (29), às 9h30, será feita uma carreata em homenagem aos atletas, técnicos e equipe dos Joguinhos Abertos 2018. O ponto de encontro será no Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida das Flores. Toda a população está convidada a participar da comemoração.

Para conferir toda a pontuação, colocações por modalidade, quadro de medalhas, troféus e classificação geral dos Municípios basta baixar o arquivo no anexo da matéria. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS