quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/07/2018 | 09:48

BC: Parque Raimundo Malta é uma ótima opção durante as férias escolares

Mesmo durante o inverno, Balneário Camboriú conta com diversas atrações para quem está de folga e deseja levar as crianças para se divertir no período de férias escolares. Na Rede Municipal de Ensino, as aulas retornam na terça-feira (31) e, nos últimos dias de recesso, o Parque Natural Raimundo Malta tem recebido vários visitantes, entre eles, crianças acompanhadas pelos pais e responsáveis. 

O sol vespertino espanta o frio e aquece de maneira agradável o parque. Semana passada, quando houve o feriado de aniversário da cidade, foram quase 2 mil visitas. Só nesta semana até o início da tarde desta quinta-feira (26), 876 visitantes marcaram presença no parque para realizar piqueniques, brincadeiras e apreciar a natureza local. 

É o caso de dona Malveli Correia, que veio de São Paulo para passar alguns dias em Balneário Camboriú com os netos. Neste Dia dos Avós, a comemoração foi feita no parque. “Acho a natureza muito bonita, já estive aqui outras vezes e pretendo voltar”, disse. Uma de suas netas, Maria Eduarda Barreto, de oito anos, também aprovou o lugar. “Gosto de tudo aqui, principalmente das plantas e dos animais”.

No parque é possível aproveitar uma gama de trilhas com vista para o Rio Camboriú, caranguejos e fauna e flora tipicamente locais. Há um tanque com tartarugas que saíram de cativeiro e foram resgatadas pela Guarda Ambiental, parquinho para as crianças se divertirem, espaço com grama e bancos para a realização de piqueniques, banheiros, bebedouro e ainda rede wi-fi gratuita. 

“A principal atividade que as pessoas exercem aqui é o piquenique, o que inclusive está sendo resgatado porque ninguém mais costumava praticá-la. As pessoas comentam muito isso, é o momento em que a população vem com a família, aproveita a natureza e faz uma alimentação saudável, com lanches naturais, suco e frutas”, comentou a coordenadora do parque ecológico, Jhully Martins.

O Parque Natural Raimundo Malta fica na 6ª Avenida, s/nº (final da Rua Angelina) - Bairro dos Municípios e abre todos os dias para visitação das 13h às 17h. A entrada é gratuita, porém é proibido entrar com bolas, balões, bexigas, bicicletas, patinetes, som mecânico e acender fogueiras.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS