sexta, 19 de abril de 2024
Geral
26/07/2018 | 16:59

BC: Mario Moita e orquestra Camerata Florianópolis animarão a Festa do Bom Sucesso

Uma das festas mais esperadas de Balneário Camboriú, marcada pela diversidade cultural, musical e gastronômica, começa nesta sexta-feira (27), a partir das 19h, na Praça do Pescador, no Bairro da Barra. A Festa do Bom Sucesso está repleta de atrações musicais, inclusive internacionais, como o cantor português Mario Moita. No primeiro dia de evento, o cantor, que também é compositor e pianista, animará os moradores e turistas com o tradicional ritmo de Portugal, o fado alegre, a partir das 20h30. A Festa do Bom Sucesso vai até domingo (29) e faz parte do calendário de comemorações de 54 anos de Balneário Camboriú.

Outro destaque é a Camerata Florianópolis, que pela segunda vez participa do evento. Neste ano, a orquestra apresentará o espetáculo "Rock'n Camerata", sob a direção do maestro e fundador Jefferson Della Rocca. O show será domingo (29), às 18h, e trará os sucessos das maiores bandas de rock, com participação da Banda Brasil Papaya Instrumental e dos vocalistas Daniel Galvão, Carla Domingues e Rodrigo Gnomo Matos. Os arranjos são de Alberto Heller, que estará presente no show, ao piano. Durante todo o sábado (28), a programação segue intensa com os artistas locais, entre eles Ubiratan Matos e Márcio Noihauf. Ainda no sábado, haverá o Baile do Tim, um tributo a Tim Maia, às 21h.

Até 2016, a festa era realizada na Praça Higino Pio, com a denominação de Arraial do Bonsucesso e se caracterizava como festa junina. Em 2017, foi retomada a identidade cultural e mudado o local do evento. A escolha do Bairro da Barra deu-se por ser o sítio histórico da cidade, onde foi desenvolvido o povoamento de Balneário Camboriú.

A Festa do Bom Sucesso, que é aberta ao público, tem realização da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Secretaria de Educação.

Gastronomia e artesanato

A diversidade gastronômica é uma das identidades da festa (confira o cardápio no anexo). Os pratos típicos ficarão por conta das entidades sem fins lucrativos credenciadas para a comercialização no evento. Os cardápios abrangem todos os gostos, desde comidas típicas da cidade, como frutos do mar, até os tradicionais churrascos de igreja. Pratos típicos de Portugal, como francesinha, prego no pão e doces, serão servidos, remetendo aos nativos açorianos. Artesãos da cidade também vão expor e vender seus trabalhos.

"Todo esse envolvimento da comunidade é muito importante para a festa. Com isso, a diversidade cultural é apresentada por meio da comida, da música e da arte. O credenciamento para as entidades e artistas trabalharem é uma política pública que fortalece e motiva a produção local. Além, claro, de oportunizar à comunidade acesso à cultura de qualidade", diz a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins Camargo.

Trânsito

Em razão da montagem de barracas da Festa, a Rua José Francisco Vitor, na esquina com Rua Hermógenes Assis Feijó, ficará interditada. O acesso de moradores e comerciantes será permitido. Também devido ao evento, as ruas Antônio Domingos da Silva e Hermógenes Assis Feijó ficarão em mão dupla.Confira a programação musical completa:

27 de julho – sexta-feira:
19h – Thales Nunes – Jazz
20h – Abertura 
20h30 – Mario Moita – Fado Alegre

28 de julho – sábado:
12h – Alessandra Cipriane – MPB
14h – Rafaela Backer Quinteto – MPB
16h30 – Ubiratan Matos e Márcio Noihauf-Pop
19h – Susi Brito e As Passarinhas – Samba
21h – Baile do Tim – Tributo a Tim Maia

29 de julho - domingo:
12h - Morgana'na em duo - MBP
14h - Robson Bueno e Graça Rocha - Samba
16h - Diogo Rosa - Pop
16h50 - Passagem de som da Orquestra Camerata Florianópolis
17h20 - Diogo Rosa - Pop
18h - Rock'n Camerata
19h - Guess Duo - Rock
21h - Banda Billbird - Pop


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS