sexta, 29 de março de 2024
Geral
26/07/2018 | 10:20

Backs Dance Family conquista o 3º lugar em Joinville

Na tarde de quarta-feira(25), A CIA de danças urbanas, Backs Dance Family, de Itajaí, sob o comando do coreógrafo Allan Back, com a coreografia "Iluminados", conquistou o 3º lugar, no Festival Meia Ponta, do Festival de Dança de Joinville. 
" Esses dançarinos são meus guerreiros, cinco  alunos com experiência,  15 iniciantes/intermediários, que aceitaram o desafio de competir no maior Festival de Dança do mundo, muitos desses 15 nem sabiam direito o que era um palco, tivemos o resultado da aprovação em maio, e desde então trabalhamos com mais intensidade."comenta Allan Back
A CIA já se sentia campeã, já que para subir ao palco, da primeira tarde do festival meia ponta disputou com 3 mil e 320 inscritos, e foi uma das 205 classificadas. 
A coreografia já foi campeã no Festival de Dança Mery Rosa, realizado no final de junho, no Teatro Municipal de Itajaí. 
O coreógrafo  Allan Back, já havia participado do festival de Joinville, durante sua passagem pela CIA Millenium, do coreógrafo Thurbo Braga. Esta foi sua estréia como professor. Levou um grupo com idades entre 10 e 12 anos . Muitos iniciantes na danças urbanas. Apesar de jovens, os dançarinos mostraram muita energia e determinação ao subir no Palco Juarez Machado. Antes da apresentação oficial, o grupo ainda se apresentou no palco alternativo da Feira da Sapatilha.  
"Não ganhamos o troféu de 1° lugar, ficamos em 3° e ganhamos o troféu da superação, foram apenas dois meses de ensaio e mesmo assim eles foram incríveis ontem. Eu amo demais este grupo, é um dos maiores orgulhos da minha vida, aqui é BACKS DANCE FAMILY" destaca o coreógrafo Allan Back.
A CIA Backs Dance Family também é jovem, tem apenas quatro anos, já participou de 12 festivais competitivos, obtendo 8 primeiros lugares e indicações à melhor grupo e melhor coreógrafo. O grupo que até maio ensaiava em uma das salas de dança na Casa de Cultura Dide Brandão, hoje já possui sua sede própria. 
O Studio de Dança Allan Back se localiza na Rua Uruguai, 607, sala 3, Centro, em Itajaí. Além danças urbanas, o espaço oferece aulas de ritmos, jazz e baby class, e está com inscrições abertas.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS