sexta, 19 de abril de 2024
Geral
25/07/2018 | 09:40

Itajaí: Nova edição do projeto Vamos ao Teatro será realizada nesta quinta-feira

O Teatro Municipal receberá a segunda edição do projeto Vamos ao Teatro, da Fundação Cultural de Itajaí, nesta quinta-feira (26). O espetáculo Bolsa Amarela, do grupo Porto Cênico, será oferecido gratuitamente às comunidades dos bairros KM 12, Arraial dos Cunha, Paciência, Baia, Itaipava, Canhanduba, Rio do Meio e Loteamento São Pedro. A peça teatral inicia às 20h.

Três ônibus farão o transporte da população dos bairros até o Teatro. O ponto de partida será às 19h, no pátio das igrejas da Canhanduba, Paciência e Arraial dos Cunha. Depois, os ônibus seguem o percurso para os demais bairros: da Canhanduba vai para o Rio do Meio e Loteamento São Pedro; o segundo ônibus parte da Paciência para o KM 12 e Baía; o último sai do Arraial dos Cunha e vai para a Itaipava. Ainda assim, as pessoas podem se deslocar por conta própria para assistir ao espetáculo.

É válido ressaltar que, apesar da proposta ser a difusão do teatro nos bairros do Município, a população de todas as localidades pode comparecer por conta própria ao evento. A primeira edição do projeto foi realizada em junho e contemplou os bairros Limoeiro, Brilhante 1 e 2 e Campeche.

A programação vai se estender até novembro deste ano no Teatro, sempre com um espetáculo diferente contemplado por meio do Edital Compra de Espetáculos. No mês de agosto, o público dos bairros Espinheiros, São Roque, Santa Regina, Portal e Salseiros poderão participar no dia 03 (sexta-feira).

Sobre a peça

A peça “Bolsa amarela”, do grupo Porto Cênico, é livremente inspirada no livro “A bolsa amarela” de Lígia Bojunga. A história foca em Raquel, menina de oito anos que, além de enfrentar questões da faixa etária, sente-se extremamente só em uma casa de adultos, em um mundo de adultos.

Sem contar com a compreensão alheia, ela observa atentamente o que acontece em volta e desenvolve o hábito de se corresponder com amigos imaginários. Raquel cria histórias especialmente com o galo Afonso, para que por fim possa compreender melhor a vida e construir a própria história.

PROGRAMAÇÃO

28 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA)

.: ESPETÁCULO – Bolsa Amarela
Local: Teatro Municipal de Itajaí
Horário: 20h
Quanto: Gratuito
Público: Comunidades dos bairros KM 12, Arraial dos Cunha, Paciência, Baia, Itaipava, Canhanduba, Rio do Meio e Loteamento São Pedro

03 de agosto – Bairros Espinheiros, São Roque, Santa Regina, Portal e Salseiros
18 de setembro – Grande Cordeiros
05 de outubro – Grande São Vicente
02 de novembro – São João


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS