sábado, 20 de abril de 2024
Geral
25/07/2018 | 09:35

Itajaí: Obras de drenagem no Centro chegam à rua João Bauer

A galeria pluvial da rua Joca Brandão e a tubulação interligada pela avenida Marcos Konder recebe mais uma conexão na rua João Bauer. A rede de macrodrenagem já chega a mais de um quilômetro e ao todo terá 1,7 quilômetro de galerias e tubos para resolver os problemas crônicos de alagamento no Centro de Itajaí.

Com as obras, o trânsito na região fica modificado. Os motoristas poderão acessar a rua João Bauer pelo sentido contrário, seguindo da rua Treze de Maio até a rua Carlos Hugo Praun. Mesmo com o trânsito na Marcos Konder liberado, o cruzamento com a avenida Joca Brandão continua sem rótula. O retorno pode ser feito pela passagem em frente ao edifício Cidade do Porto.

Agentes de trânsito da Codetran estão no local para orientar os motoristas e as modificações devem durar 10 dias, até o fim da obra. Do trecho da João Bauer, as obras retornarão para a avenida Marcos Konder no cruzamento com a Joca Brandão em direção à Contorno Sul.

Para o prefeito Volnei Morastoni, o grande benefício para o povo de Itajaí é resolver esses antigos e crônicos alagamentos no Centro da cidade. “Vamos melhorar a situação nos dias de chuva dos cruzamentos com a rua XV de Novembro, Lauro Müller, Sete de Setembro até chegar aqui na Marcos Konder. Irá interferir também em frente ao Marieta e até na Avenida Contorno Sul”.

O secretário de Obras e Serviços Municipais Márcio José Gonçalves, Dedé, afirma que os trabalhos seguem para cumprir o cronograma até o mês de setembro. “Iniciamos com a galeria da avenida Joca Brandão, seguimos agora para a João Bauer e nossa última etapa será em mais um trecho na Marcos Konder”, informa Dedé.

Sobre as obras

Iniciada em setembro de 2017, com a assinatura da ordem de serviço, a obra tem orçamento de R$ 4,6 milhões garantidos pelo Orçamento Geral da União (OGU). Já foram implantados 895 metros de galeria na Joca Brandão (tubos de 2,5 x 2 metros entre o Rio Itajaí Açu e a avenida Marcos Konder). Estão em execução os 675 metros de tubos (bitola de 1,2 metro) na avenida Marcos Konder, no trecho entre a avenida Joca Brandão e o Hospital Marieta Konder Bornhausen e na rua João Bauer. A última etapa colocará mais 152 metros de galerias (1,5 x 1,5 metro) ligando a avenida Joca Brandão à avenida Abraão João Francisco, pela Marcos Konder.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS