terça, 16 de abril de 2024
Geral
19/07/2018 | 16:22

Itajaí: Vistorias das vans escolares começam na próxima segunda-feira

Começam na próxima segunda-feira (23) as vistorias das vans escolares, das 14h às 18h, na sede da Coordenadoria de Trânsito (Codetran). A fiscalização conta com o apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo e segue até quinta-feira (26).

Para serem atendidos, os proprietários das vans devem apresentar o comprovante de pagamento da taxa de vistoria, que pode ser solicitada na Praça do Cidadão, no piso térreo da Prefeitura de Itajaí. A Secretaria de Urbanismo informa que para emitir o boleto de pagamento devem ser apresentados os seguintes documentos: cópia da CNH; documento e seguro do carro com comprovante de pagamento; certificado do curso SEST / SENAT; certidão criminal; identidade da monitora que acompanhará as vans; relação das escolas e horário de atendimento; alvará e comprovante de residência.

No processo de vistoria são analisadas as seguintes documentações: alvará válido; comprovante de residência atualizado; habilitação categoria “D” ou “E”; curso SEST / SENAT dentro da validade; atestado de bons antecedentes atualizado; documento do veículo; apólice de seguro com comprovante de pagamento; inspeção veicular (para veículos acima de 10 anos); certificado de tacógrafo (INMETRO) dentro da validade; RG e CPF do monitor; comprovante de pagamento da taxa da vistoria e do licenciamento para transporte escolar.

São avaliadas também as condições de conservação do veículo como as faixas laterais e traseiras, extintor de incêndio, lanternas dianteiras, traseiras e superiores, cintos de segurança, forração interna, sinalização sonora e pneus.

O diretor de fiscalização Eduardo Teodoro Pereira ressalta que transportar passageiros sem a devida inspeção é uma infração grave. “Os proprietários devem não somente levar em consideração as penalidades de se estar transitando com veículo irregular, mas também considerar o fato de que estão transportando outras pessoas e precisam estar em dia com o seu veículo”, destaca. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS