quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/07/2018 | 15:08

SENAI ITAJAÍ PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL

[20:52, 18/7/2018] Carlos Editora: A unidade Itajaí do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participou, na tarde de ontem, de um debate sobre Promoção e Efetivação da Aprendizagem Profissional em Santa Catarina. O evento ocorreu na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com a presença de entidades, lideranças empresariais, políticas e, também, jovens aprendizes da região.
 
Durante o encontro, o SENAI Itajaí realizou a apresentação dos principais aspectos que caracterizam a educação para o trabalho disponibilizada na instituição, ressaltando as metodologias mais avançadas em âmbito nacional e internacional. 
 
Estas são capazes de fazer com que os jovens saiam, não apenas preparados para o mercado, mas, também, para a convivência em sociedade. Hoje, de cada dez profissionais formados pelo SENAI/SC nove obtém uma colocação no mercado de trabalho durante o curso ou poucos meses após a conclusão.
 
“Tivemos a oportunidade de esclarecer questões relacionadas ao menor aprendiz, incluindo os depoimentos dos jovens e suas famílias”, comenta o diretor do SENAI Itajaí, João Roberto Lorenzett.
 
Ainda conforme Lorenzett oportunizar experiência aos jovens aprendizes é ajudar a proporcionar a ele a inserção necessária no mercado de trabalho para que ele tenha um futuro promissor. “Também é uma chance de crescimento para as empresas, no ponto de vista da formação”, ressalta.
 
A aluna Emily Leonor de Souza, de 17 anos de idade, estudante da aprendizagem industrial do SENAI em Itajaí, contou a sua história, destacando a importância do ensino profissionalizante em sua vida. “Ajuda muito em nosso preparo. Com o SENAI, já saímos formados. Assim, fica mais fácil de entrarmos numa empresa. Além disso, aprendemos a lidar em sociedade”, frisou.
[20:52, 18/7/2018] Carlos Editora: as fotos são da Mariana Andrade.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS