quinta, 18 de abril de 2024
Geral
19/07/2018 | 14:55

Centro de Inovação de Itajaí está em fase final de construção

O Centro de Inovação de Itajaí, localizado na Itaipava, se encaminha para a fase final de construção. Nesta quarta-feira (18), uma comitiva do Município de Itajaí acompanhou o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável Adenilso Biasus na vistoria da obra. O secretário veio até o município para garantir a inauguração da obra para até janeiro de 2019.

No local, empreendedores terão todo o suporte de ciência, tecnologia e inovação para a criação de novos negócios, geração de emprego e intensificação da pesquisa científica e tecnológica. O objetivo é conectar instituições de ensino, empresas e poder público, atuando como disseminador da cultura da inovação. Em Itajaí, o empreendimento transformará a Itaipava em um novo núcleo de desenvolvimento econômico.

“Parcerias com Sebrae, Acati, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), entre outras empresas já foram firmadas. O Centro será a porta de entrada para o futuro Destrito de Inovação de Itajaí e emglobará três pilares: pesquisa, tecnologia e inovação. Em 10 anos, a expectativa é a geração de mais de 10 mil empregos além de área residencial, com vivência 24 horas por dia.”, destaca o presidente da Itajaí Participações, Jair Bondicz.

O empreendimento de quatro mil metros quadrados de área construída, conta com térreo, mezanino e mais quatro pavimentos para receber incubadoras e aceleradoras de empresas, laboratórios de ponta, espaço para orientação aos empreendedores, centro de pesquisa e desenvolvimento, além de um centro de treinamento. A Itajaí Participações será a responsável pelo processo de captação dos investidores.

“A tecnologia hoje é necessária em todos os segmentos, portando o objetivo é fortalecer, otimizar e dinamizar para que esse processo tecnologico seja acelerado.” comenta o secretário de Desenvolvimento Sustentável. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda Giovani Alberto Testoni: “Teremos o lançamento de startups e das encubadoras que poderão proporcionar projetos que venham se instalar em Itajaí trazendo tecnologia e que nós possamos competir nesse mercado que vem avançando cada vez mais”.

O investimento é de quase R$ 12 milhões, uma parceria entre Governo do Estado de Santa Catarina com o Município de Itajaí. A iniciativa faz parte do programa Inova SC do Governo Estadual que mapeou regiões estratégicas de Santa Catarina para construção de Centros de Inovação.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS