quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/07/2018 | 09:56

Treinamento sobre Aleitamento Materno é ministrado aos profissionais do HMRC

Nesta quarta e quinta-feira (18 e 19), profissionais do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMR), em Balneário Camboriú participarão de treinamento sobre Aleitamento Materno. A proposta é capacitar médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fonoaudiólogo do hospital e da Rede de Atenção Básica sobre as técnicas de amamentação indispensáveis para sucesso no aleitamento materno.

O encontro está sendo ministrado pela Especialista em Banco de Leite Humano da IFF-Fiocruz, a enfermeira Wanessa Pasolius Wexel. Cerca de 30 pessoas estão participando. Além dos profissionais da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, também participam dois enfermeiros das cidades de Itapema, Camboriú e Bombinhas.

A palestra visa o fortalecimento das políticas de aleitamento materno na Rede Cegonha do Município, garantindo à criança um desenvolvimento seguro e saudável. “A amamentação proporciona um maior vínculo e segurança para mulher e a família”, conta a coordenadora da Maternidade e Obstetrícia, Tatiana Assis. Uma das ações do HMRC para estimular o aleitamento foi a criação da “Sala de Amamentação”, um espaço confortável para que as mães aprendam a amamentar.O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os dois anos de idade ou mais, e que nos primeiros 6 meses, o bebê receba somente leite materno, sem necessidade de sucos, chás, água e outros alimentos. Quanto mais tempo o bebê mamar no peito, melhor para ele e para a mãe. Depois dos 6 meses, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos saudáveis e de hábitos da família. Saiba mais sobre os benefício da amamentação para o bebê, a mãe e a família aqui: goo.gl/4x1ATB.


Projeto “De Peito Aberto”

O Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), de Balneário Camboriú, tem o projeto “De Peito Aberto” para futuras mães que querem aprender sobre os cuidados com a mama, antes e após o nascimento do bebê. Os encontros são realizados a cada 15 dias. Quem quiser participar, basta se informar sobre os dias e horários no NAM que está localizado na Rua México, ao lado do nº 875 no Bairro das Nações ou pelo telefone (47) 3361-5482.

De 01 a 07 de agosto é a Semana Mundial do Aleitamento Materno. A Secretaria de Saúde está elaborando a programação, que inclui o 2 º Mamaço.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS