sábado, 20 de abril de 2024
Geral
18/07/2018 | 10:11

BRASIL E ARGENTINA DISPUTAM RECORDE EM CIRCUITO INTERNACIONAL DE REMO, EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

A Copa do Mundo acabou, a França levantou a taça, as seleções do Brasil e da Argentina foram eliminadas antes do previsto, mas a disputa entre os dois países continua. E essa "rivalidade" ultrapassa os gramados. Brasileiros e Argentinos também disputam o favoritismo e o recorde de uma competição de remo indoor, durante a Row To Win, que acontece no dia 21 de julho, em Balneário Camboriú.

     A expectativa da organização é receber mais de 150 competidores, mas os olhares estarão voltados para duas feras do esporte: o brasileiro Matheus Freitas, dono do recorde do Circuito - e o argentino Rodrigo Murillo, campeão Pan-Americano de 2011.

     Os dois atletas chegam com foco total à Santa Catarina e só pensam na vitória. "Depois de uma fratura durante os treinos já estou voltando 100%. Tenho trabalhado duro e vamos fazer o máximo para baixar o recorde, buscando melhorar cada vez mais", diz o atleta brasileiro. O argentino não deixa para menos e afirma: "Tenho muita resistência! Não será fácil baixar o número do Matheus, mas estou ansioso e confiante que irei alcançá-lo".

Eles têm se preparado bastante para a disputa do Row To Win, o remo indoor simula os mesmos movimentos do remo na água. A atividade vem crescendo e ganhando muitos adeptos por ser um esporte bastante completo, combina como em nenhum outro esporte força e resistência.

          A primeira etapa da prova de 2018 já ocorreu em Palhoça, a segunda será em Balneário Camboriú e a terceira em Itajaí, cidade destaque no setor náutico nacional. Na edição de 2017, cem competidores estiveram presentes em cada etapa e Matheus fez história batendo o recorde da prova com 2h49 min 8 segundos. De lá para cá, ele participou de dois Campeonatos Brasileiros, e competiu em categorias acima da dele.

     Para a disputa do próximo dia 21 o público pode esperar grandes emoções, adrenalina, preparo físico e uma grande rivalidade sadia. "Não conheço Rodrigo pessoalmente, mas vai ser um prazer disputar com um dos maiores competidores argentinos", avalia Matheus. O hermano já avisa que vem pra ganhar o primeiro lugar. "Eu não gosto de perder nada, não será fácil me vencer. Mas aproveito para mandar saudações ao povo do Brasil que sempre me tratou muito bem toda vez que estive aí", finaliza o argentino.

     Só resta saber se toda essa cordialidade vai entrar em cena na hora da disputa pelo melhor tempo no remo seco.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS