sábado, 20 de abril de 2024
Geral
18/07/2018 | 09:48

Itajaí: Drenagem avança e Marcos Konder tem cruzamento liberado

As obras de macrodrenagem do Centro de Itajaí avançam para mais uma fase. Enquanto o trânsito na avenida Marcos Konder está liberado para os veículos após quatro semanas de trabalho, a continuidade da tubulação interditará um trecho da rua João Bauer para mais 200 metros da nova rede de drenagem pluvial. As intervenções são para solucionar os problemas crônicos de alagamentos na região.

“O grande benefício para o povo de Itajaí é resolver esses antigos e crônicos alagamentos no Centro da cidade. Vamos melhorar a situação nos dias de chuva dos cruzamentos com a rua XV de Novembro, Lauro Müller, Sete de Setembro até chegar aqui na Marcos Konder. Irá interferir também em frente ao Marieta e até na Avenida Contorno Sul.”, avalia o prefeito Volnei Morastoni.

Para o secretário de Obras e Serviços Municipais Márcio José Gonçalves, Dedé, os trabalhos seguem para cumprir o cronograma até o mês de setembro. “Iniciamos com a galeria da avenida Joca Brandão, seguimos agora para a João Bauer e nossa última etapa será em mais um trecho na Marcos Konder”, informa Dedé.

Iniciada em setembro de 2017, com a assinatura da ordem de serviço, a obra tem orçamento de R$ 4,6 milhões garantidos pelo Orçamento Geral da União (OGU). Já foram implantados 895 metros de galeria na Joca Brandão (tubos de 2,5 x 2 metros entre o Rio Itajaí Açu e a avenida Marcos Konder). Em execução estão os 675 metros de tubos (bitola de 1,2 metro) na avenida Marcos Konder, no trecho entre a avenida Joca Brandão e o Hospital Marieta Konder Bornhausen e na rua João Bauer. A última etapa colocará mais 152 metros de galerias (1,5 x 1,5 metro) ligando a avenida Joca Brandão à avenida Abraão João Francisco, pela Marcos Konder.

O conjunto de obras solucionará os problemas crônicos de alagamentos nas avenidas Joca Brandão, Sete de Setembro, Marcos Konder e Abraão João Francisco, além das ruas Lauro Muller, 15 de Novembro, Camboriú, João Bauer, Alércio de Souza Flor e Carlos Hugo Praun.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS