sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/07/2018 | 16:29

Inscrições para o Concurso Itajaí 158 páginas por Artistas Invisíveis vão até fim do mês

O Concurso Cultural “Itajaí 158 Páginas por Artistas Invisíveis” continua com inscrições abertas para receber trabalhos dos moradores em forma de fotografia, poesia e crônica. Para participar, é necessário acessar o site (clique aqui), conferir o regulamento e enviar o material para o e-mail itajai158paginas@gmail.com. As inscrições são gratuitas e se encerram em 31 de julho.

O resultado do concurso será apresentado na forma de livro e em 10 mil sacos de pães, que serão distribuídos nos comércios. A proposta é apresentar Itajaí pelos olhos de quem vive e constrói cada dia a história da cidade.

Moradores de todas as idades podem registrar algo característico dos bairros de Itajaí e participar. A curadoria ficará por conta da jornalista e editora chefe da Revista Vida Simples, Ana Holando, e dos artistas visuais Sarah Uriarte e Kim Coimbra.

O projeto tem o apoio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC).

Categorias e inscrição

Cada categoria tem critérios que devem ser levados em conta na hora de enviar o trabalho. Menores de idade podem participar, mas devem apresentar um termo de liberação assinado pelos responsáveis. O Termo de Autorização de Uso de Imagem também é obrigatório para as fotografias que tiverem pessoas, logomarcas e/ou fachadas de empresas. Todos os modelos de termos estão disponíveis para download no site do Concurso.

Cada trabalho deverá ter um título autoral que deve ser informado no e-mail de inscrição. As fotos devem ter formato JPEG (ou JPG), com o tamanho de 40cmx60cm e 200dpi de resolução, e tamanho máximo de 2 MB.
Já os trabalhos em poesia, prosa ou crônica, devem ter no máximo mil caracteres com espaço ou o equivalente em folha escrita à mão. Textos manuscritos serão aceitos desde que escaneados e totalmente legíveis.

A inscrição deve ser feita de forma individual e enviada para o e-mail itajai158paginas@gmail.com. O arquivo do trabalho deve ser anexado ou via Drive, renomeado com o nome completo do participante em maiúsculo e sem espaço (exemplo: FULANODASILVA.jpeg). No e-mail, deve ser apresentada cópia do documento de identificação com foto do participante e informado o telefone para contato.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS