terça, 16 de abril de 2024
Geral
16/07/2018 | 16:28

Itajaí: Secretaria de Educação lança o programa de Prevenção

O lançamento do Projeto de Prevenção ocorreu na última quarta-feira (11), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O projeto será implantado em toda a Rede Municipal de Ensino com foco nos profissionais e alunos para promoção de educação em saúde sexual e diversidade etnicorracial; combate à violência sexual e contra a mulher, prevenção do bullying e drogas.

A secretária de Educação Elisete Furtado Cardoso palestrou sobre o tema “Vivência saudável da sexualidade humana”. Ela destacou que é necessário trabalhar a prevenção na rede municipal de ensino. “Quando a escola não trabalha a prevenção está exercendo parcialmente a sua verdadeira função. O trabalho que queremos, principalmente na vertente da sexualidade, não é apenas a fisiologia e anatomia humana, mas é através da ação dialógica permitir a construção de saberes”, afirmou.

A solenidade iniciou com apresentações musicais do Coral Arte nos Bairros, que é formado por alunos das Escolas Básicas Mansueto Trés (Bambuzal), Yolanda Laurindo Artigó (Praia Brava) e Prefeito Alberto Werner (Carvalho). Logo após, aconteceu a entrega da premiação ao aluno, Anderson Sidney, da Escola Básica Professora Inês Cristofoline de Freitas (Itaipava), ganhador do concurso de criação do logotipo do projeto. E também a apresentação da peça “Gravidez na Adolescência”, criação do Instituto Crescer.

No dia 1º de agosto, supervisores, orientadores, professores de ciências e gestores de cada unidade de ensino participarão, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), de oficinas sobre gênero; violência contra a mulher; bullying, discriminação, preconceito e cyberbullying; drogas e álcool; gravidez na adolescência; sexualidade na pessoa deficiente; abuso sexual; Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST); e sexualidade infantil. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS