quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/07/2018 | 10:03

Projeto do Sebrae leva 19 fabricantes de calçados de SJB para a maior feira do segmento no país

Uma das mais importantes feiras de calçados do mundo contará com a participação de 19 empresas de São João Batista no estande coletivo do projeto Moda Catarina, realizado pelo Sebrae/SC, com apoio da Prefeitura Municipal de SJB e do Sindicato das Indústrias de Calçados. A 50ª edição da Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios (Francal), ocorre de 16 a 19 de julho, no Expor Center Norte, em São Paulo. Expondo os lançamentos e tendências da coleção primavera/verão 2019, as fabricantes do Vale do Rio Tijucas participam de uma série de capacitações promovidas pela entidade. O projeto tem como objetivo promover o fortalecimento da indústria do calçado de Santa Catarina.

Criando condições para o desenvolvimento tecnológico e para a ampliação e inovação do mercado, o projeto contribui para gerar valor agregado aos produtos e serviços. De acordo com a consultora do Sebrae/SC, Schirley Booz Sá, os micro e pequenos empresários passam por capacitações antes e depois da feira, além do acompanhamento durante os quatro dias de evento. “São repassadas técnicas de vendas, tabela de preço, planejamento estratégico, marketing e até como montar o estante”, explica. A consultora também destaca que para esta edição os fabricantes levarão cerca de 1500 peças – entre calçados e acessórios – que estarão expostos em um estante estilo vitrine. “Estas 19 marcas são veteranas na Francal. O evento é muito aguardado por cada uma delas, afinal, é um grande palco de negócios entre as indústrias brasileiras e o varejo nacional, incluindo compradores internacionais de todos os continentes”, diz.

O programa Moda Catarina existe há dez anos e já atendeu cerca de 50 fabricantes de calçados. Gregor Alexandre Mazera, comercial da marca feminina de calçados Show Rio, faz parte do programa desde a fundação da empresa, em 2013, tendo participado de diversas consultorias, capacitações e palestras. Ele afirma que ações como esta fortalecem os negócios de empresas de pequeno porte. “É importantíssimo para dar um direcionamento, pois somos uma marca bem segmentada e com produtos fashionistas. As consultorias do Sebrae proporcionam informações assertivas para que possamos oferecer aos clientes um mix de produtos com valor agregado”, comenta.

O polo calçadista de São João Batista é considerado o 4º maior do país e emprega cerca de 8 mil pessoas diretamente nas linhas de produções. A cidade, que sempre teve vocação para tornar-se referencial nacional na produção de calçados, está presente nas mais importantes feiras do ramo através da parceria do Sebrae/SC. “A entidade vem desenvolvendo diversas ações para este ramo ao longo destes últimos anos na cidade. São iniciativas que auxiliam as empresas a manterem um maior volume de negócios, na busca pela inovação e pela sustentabilidade, além de melhorar o processo produtivo e a competitividade”, finaliza o coordenador do Sebrae/SC da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho.

Fotos: divulgação

 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS