quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/07/2018 | 09:12

Conheça as Pautas Administrativas da Câmara de Vereadores no primeiro semestre de 2018

A Câmara de Vereadores de Itajaí divulgou nesta semana um documento com mais 32 medidas realizadas no primeiro semestre de 2018. As chamadas Pautas Administrativas, estabelecidas pela Mesa Diretora da Casa, tem o objetivo de conter gastos e melhorar a qualidade dos procedimentos internos e serviços oferecidos à população. Com as pautas anunciadas nesta semana, a o Legislativo soma 96 medidas em apenas três semestres da atual gestão.
 
Entre as medidas de destaque está a realização do Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos – Semapp 2018, feito sem custos, numa parceria com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Servidores e vereadores assistiram a palestras voltadas à administração pública e atuação legislativa. A conduta dos servidores e vereadores nas eleições também recebeu atenção especial com o Ato da Mesa Diretora 4/2018, que orienta e regulamenta as condutas na Câmara durante todo o período eleitoral.
 
Neste primeiro semestre, a Câmara também deu importantes passos na questão ambiental. A Mesa Diretora e a Comissão de Gestão Ambiental, por meio do Plano de Gestão Ambiental, reduziram sensivelmente a utilização de copos plásticos descartáveis, com a entrega de garrafas e canecas, reutilizáveis e duráveis, aos servidores e vereadores.  Ainda por solicitação da Comissão de Gestão Ambiental, a Câmara passará a adquirir papel ecológico A4, a base de resíduos da cana-de-açúcar, (biodegradável e 100% reciclável) para a utilização de toda a Câmara.
 
A instalação de catracas para oferecer mais segurança a todos que frequentam a Câmara e a modernização de espaços utilizados para o trabalho durante as sessões, também foram realizadas, a fim de qualificar o trabalho.
 
Neste período, o Legislativo sediou ainda a audiência pública da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, que debateu o atraso nas obras da Autopista Litoral Sul, com grande participação de autoridades e comunidade. Realizou uma campanha do agasalho, cujos donativos arrecadados foram entregues à Ação São Vicente.
 
A realização da sessão solene em homenagem aos 158 anos de Itajaí, com a concessão de 21 títulos honoríficos para personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cidade, assim como, a realização da sessão especial de diplomação do projeto Todos Fazem Política – Prefeito, Vice-Prefeito, Juiz e Vereadores Por um Dia, em parceria com a Comissão do Bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi), também movimentaram o Legislativo.
 
Para conhecer todas as medidas acesse: https://goo.gl/PkpafQ
 
 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS