sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/07/2018 | 14:02

2º Desafio Interpraias de Ciclismo faz parte da programação dos 54 anos de Balneário Camboriú

Nesse domingo (15), o 2º Desafio Interpraias de ciclismo volta à Balneário Camboriú. Depois do sucesso da primeira edição, o projeto promete reunir atletas de todo o estado catarinense.

O evento, que faz parte da ampla programação de aniversário da cidade, tem início na Passarela da Barra, às 9h. O percurso passará pelas praias de Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho. Ao todo, são 15 categorias no masculino e feminino, divididas de acordo com a faixa etária. Na prova, algumas categorias farão uma volta, que corresponde a 26km, e outras categorias são duas voltas, correspondendo 52km. A premiação será para os cinco primeiro de cada categoria.

O trânsito sofrerá alterações durante a prova. A partir das 7h da manhã o trânsito de veículos com destino à Avenida Interpraias será desviado na Rua Hermógenes de Assis Feijó, que ficará em mão dupla, com a Rua Antônio Domingos da Silva e acessando a Rua Maria Madalena C. da Cunha.

Para quem estiver vindo da Interpraias em direção à BR-101, deve entrar na Rua Maria Madalena C. da Cunha, depois na Rua Eliel Correia até chegar na Rua Hermógenes de Assis Feijó.

Os atletas têm até esta quinta-feira (12), para realizar as inscrições pelo site www.ciclismosc.com.br. No momento, já são mais de 70 confirmados.

Projeto ‘’Rodinhas nunca mais!’’

Paralelo ao II Desafio Interpraias de ciclismo, ainda acontece o projeto "Rodinhas nunca mais!". Com o intuito de incentivar as crianças de 4 a 10 anos a andarem sem rodinhas, foram emitidos convites através da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, para mais de 2000 alunos de 13 escolas do entorno da Praça do Pescador, na Barra.

Para participar, as crianças devem chegar ao local no mesmo horário do II Desafio Interpraias, sem necessidade prévia de inscrição. A Federação Catarinense de Ciclismo disponibilizará toda a estrutura e instrutores necessários para atender a demanda de crianças.

A organização do evento fica por conta da Federação Catarinense de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú através da Fundação Municipal de Esportes. O 12º batalhão da Polícia Militar e o 13º batalhão do Corpo de Bombeiros Militar também darão suporte ao evento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS