quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/07/2018 | 09:14

Secretaria de Saúde de Itajaí promove 1º Seminário da Saúde da Mulher

A Secretaria de Saúde de Itajaí, em parceria com o Programa de Educação Permanente em Saúde de Itajaí (PEPSI) e o Departamento de Atenção à Saúde (DAS), promove neste mês o 1º Seminário da Saúde da Mulher: Desafios na Atenção à Saúde da Gestante. O evento gratuito ocorre nos dias 16 e 17 de julho, das 8h às 12h, no auditório da Escola de Ensino Médio Elfrida Cristino da Silva, no bairro Cidade Nova, próximo a rodoviária.

O seminário será um importante momento para atualização dos profissionais de saúde do município, além de oportunizar a troca de experiências e estratégias na atenção à saúde das gestantes. O encontro contará com palestra da enfermeira obstetra Ana Paula Parise e da médica obstetra Mylene Martins Lavado.

O evento vai abordar ainda temas como infecção urinária na gestante, suas complicações e tratamento; hipertensão na gestação; diabetes na gravidez e abordagem de nova diretriz. Os profissionais de saúde também irão esclarecer mais detalhes sobre o fluxo de encaminhamento das gestantes ao ambulatório do pré-natal de alto risco, que fica no Centro de Referência da Saúde da Criança e da Mulher (CRESCEM).

Podem participar do seminário médicos, ginecologistas e enfermeiros do município, além de outros profissionais interessados no assunto, optando por um dos dois dias de evento. A Secretaria também está abrindo vagas para profissionais de outros municípios da Amfri. As inscrições devem ser feitas pelo site FormSUS: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=40241.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS