quinta, 18 de abril de 2024
Geral
11/07/2018 | 09:37

BC: Trabalho de captação de órgãos do Hospital Ruth Cardoso será homenageado na Câmara de Vereadores

Nesta quarta-feira (11) a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú vai homenagear o trabalho de captação de órgãos do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC). Uma Moção de Congratulação será entregue à equipe de transplantes do hospital, às 18h45, na Câmara de Vereadores (Av. das Flores, 675 – Estados).

Até o mês de maio deste ano, um total de seis captações de órgãos foram efetuadas no hospital, fazendo com que o HMRC esteja em 5º lugar no estado quando o assunto é a Doação de Múltiplos Órgãos por Estabelecimento. 

Outro destaque para o hospital é a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que apresentou, conforme os atendimentos realizados em 2018, uma mortalidade 32% menor do que o esperado para hospitais públicos da América Latina. Só no primeiro semestre do ano, a UTI atendeu 280 pacientes, com média de 58 anos de idade, provenientes, em sua grande maioria, da emergência do hospital.

"Temos, desde setembro de 2016, profissionais especializados em UTI: médicos, fisioterapeutas e enfermeiros possuem ampla formação em medicina intensiva, o que proporcionou uma grande melhoria no atendimento de nossos pacientes", disse um dos médicos intensivistas do hospital e também coordenador-conjunto da UTI do HMRC, Cesar Meirelles. 

“Todos estes dados fomentam a relevância do hospital, que já é referência dentre os hospitais públicos da região, visto que o Ruth Cardoso atende também pacientes de cidades vizinhas. O reconhecimento acerca do índice de captação de órgãos é um elemento que coloca em evidência todo o empenho da equipe médica e da captação e equipe assistencial da unidade”, pontuou a diretora do HMRC, Priscila Pimentel Costa.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS