sexta, 19 de abril de 2024
Geral
09/07/2018 | 16:52

Balneário Camboriú: CTC formará profissionais da área da beleza

Desde maio, o Centro de Treinamento Comunitário (CTC) de Balneário Camboriú prepara profissionais para atuarem na área de beleza. Foram oferecidos gratuitamente para a população os cursos de Cabeleireiro, Barbeiro, Corte de Cabelo Masculino, Corte de Cabelo, Automaquiagem e Técnicas de Manicure, Pedicure e Unhas Decoradas.

No total, 120 vagas foram ofertadas. As aulas são ministradas por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Alunos da Automaquiagem já concluíram o curso. Em julho, terminam as aulas do Corte de Cabelo Masculino, Corte de Cabelo e Técnicas de Manicure, Pedicure e Unhas Decoradas. Seguirão os cursos de Cabeleireiro e Barbeiro, os mais longos, com sete e seis meses de duração respectivamente.

Prestes a se formarem, os futuros profissionais do Corte de Cabelo praticam o que aprenderam na sala de aula em modelos, que são as pessoas da comunidade inscritas para mudarem o comprimento do cabelo.

“Fiz um curso nesta área há 15 anos, mas não exerci a profissão, me senti insegura. Agora pretendo me dedicar a isso. Tenho treinado também nos meus familiares. Assim que terminar o curso, vou procurar emprego em salão de beleza”, disse a aluna Claudia Tais Carvalho Severo.

Argentina que mora há três anos em Balneário Camboriú, Sandra Benites soube pela Internet que o CTC estava precisando de modelos para a prática dos alunos. Na terça-feira (03), ela procurou o local para cortar as pontas do cabelo. “Não cortava o cabelo há um ano”, contou Sandra.

Interessados em ser modelos podem se inscrever

Os alunos aprenderão nove cortes. “Eles vão sair daqui com condições de iniciar um trabalho básico de corte. Cabeleireiro tem que cortar sempre e tem que se aperfeiçoar para estar por dentro das tendências, porque as novidades não param”, ressalta a professora dos cursos de Corte de Cabelo e de Cabeleireiro, Monica Machado. Uma das tendências atuais é corte long bob, mais curto atrás e maior na frente.

Conforme a diretora do CTC, Elizabete Marcolla, mais de 50 pessoas se inscreveram para serem modelos dos cursos. E dá para se inscrever. Quem tiver interesse, pode se cadastrar no CTC (Rua Itália, 1059, Bairro das Nações), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Segundo Elizabete, ainda tem gente que procura o CTC para saber se dá para receber o treinamento. Porém, as inscrições para alunos abriram em 9 de abril e foram encerradas no mesmo dia, com o preenchimento de todas as vagas. “O curso atingiu a comunidade, está fazendo o maior sucesso. Ainda tem gente procurando vaga”, comentou Elizabete.

_______________________
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS