sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/07/2018 | 16:10

Itajaí: UPA Cordeiros é a primeira unidade de saúde com Wi-Fi gratuita

O Projeto WIFI Livre Itajaí entra na fase de sua maior expansão pelo Município de Itajaí. Com a instalação da internet sem fio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cordeiros, inicia o processo de disponibilização de wi-fi em todas as unidades da Rede Pública de Saúde. A antena instalada na UPA é o projeto piloto e o sinal já está disponível desde sexta-feira (06).

A ampliação da rede é de responsabilidade do Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTima). O órgão municipal lançará licitação para implantar o sistema WIFI Livre Itajaí nas 43 unidades de saúde da Secretaria Municipal de Saúde. A internet gratuita para todos os usuários estará nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Referência e até no Centro Integrado de Saúde. Ainda não se tem valor estimado já que o serviço será licitado e o edital está em fase de elaboração.

O secretário de Tecnologia Murilo Allan Sodré de Souza chama a atenção para a abrangência da rede nas localidades de Itajaí. Na visão do secretário “as unidades de saúde compreendem locais de grande circulação de pessoas. Com a rede gratuita, o Município de Itajaí consegue expandir os serviços prestados ao cidadão, melhorando a qualidade de vida”. “Nosso objetivo é ajudar o usuário do sistema de saúde a utilizar o tempo de espera nas consultas e exames para se comunicar e agilizar algumas tarefas do dia-a-dia como pagamento de contas pela internet, por exemplo”, explica Murilo de Souza.

Os novos pontos se somarão às 20 antenas localizadas na Beira-Rio, Mercado Público, Vila Operária, São Judas, Hercílio Luz e Parque Ecológico Alessandro Weiss. O Programa WIFI Livre Itajaí iniciou em 2017 com o intuito de disponibilizar internet gratuita e de qualidade para a população itajaiense.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS