terça, 16 de abril de 2024
Geral
09/07/2018 | 11:26

Univali realiza testagem para infecções sexualmente transmissíveis em Itajaí

O projeto de extensão Escolhas, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), realiza em parceria com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica e a Secretaria de Saúde de Itajaí, entre os dias 11 e 13 de julho, uma ação de testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), na Sede Administrativa do Porto de Itajaí.

A testagem e o aconselhamento serão focados na sífilis, hepatite B, hepatite C e HIV. O principal objetivo da ação é sensibilizar trabalhadores para a importância do cuidado com a saúde, com foco na prevenção e no acesso a profissionais da saúde, orientando a população para os serviços de cuidado disponíveis na cidade.

Os acadêmicos da Univali envolvidos nesta abordagem são previamente capacitados para a realização das atividades e serão coordenados por professores da Escola de Ciências da Saúde. O grupo está vinculado ao Projeto Escolhas, que qualifica a assistência e a formação profissional, preparando estudantes da área da saúde e profissionais das unidades de saúde para atuarem de forma integral na prevenção ao uso de drogas, e para o desenvolvimento do protagonismo da criança e do adolescente. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS