quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/07/2018 | 19:49

Maior salão náutico do sul do país já está acontecendo em Itajaí

Começou ontem, 5, em Itajaí, no litoral norte catarinense, o III Salão Náutico Marina Itajaí, o maior do gênero no sul do Brasil. O evento apresentará até domingo, 8, das 11h às 21h, as últimas novidades para os interessados em comprar ou alugar embarcações de variados estilos e tamanhos, entre elas, motoaquáticas, veleiros, lanchas, iates e megaiates por meio de representantes e fabricantes nacionais e internacionais. Equipamentos, acessórios e serviços relacionados à manutenção de barcos, esportes aquáticos e estruturas náuticas; cursos técnicos; habilitação náutica; seguros para embarcações e plataforma online para aluguel compartilhado de barcos são alguns dos atrativos. Também estão expostos artigos de moda e decoração, além de empreendimentos hoteleiros nacionais e internacionais localizados em regiões com vocação náutica. Exposição fotográfica, desfile de moda, atividade cultural com distribuição de livros a bordo, curso de vela e ações de conscientização ambiental e sociais (voltadas a pessoas com deficiência visual e intelectual) também integram o evento. As opções gastronômicas são mais destaques com food trucks e o Restaurante Zephyr oferecendo pratos variados da culinária do Brasil e do exterior.

“É motivo de muito orgulho pra nossa cidade ter a nossa marina, a Marina Itajaí. Não é só para a nossa cidade, mas para a região, para Santa Catarina, para o sul do Brasil e o Brasil. A Marina Itajaí junto com a Volvo Ocean Race vieram para consolar essa vocação náutica e que já tem tanto apelo devido ao rio, ao mar,  o porto e a pesca. Após o sucesso da Volvo Itajaí fica marcada como polo náutico internacional e leva o nome da cidade para outros lugares. A própria Marina Itajaí e tudo o que ela reúne em volta é um belíssimo cartão postal do nosso município. São muitos projetos vindouros que estão sendo programados de uma forma segura para que cada vez mais se consolide essa força turística e náutica de Itajaí que já conquistou o Brasil e além fronteiras através dos eventos que a cidade tem sediado. Por isso tudo, o terceiro Salão Náutico será um sucesso assim como foram as edições anteriores e irá consolidar ainda mais o sucesso da Marina e toda a vocação náutica da nossa cidade”, ressaltou o Prefeito de Itajaí Volnei Morastoni, durante a abertura do salão.

Assim como o prefeito de Itajaí, o Secretário de Turismo Evandro Neiva, reforçou a importância do complexo náutico para o desenvolvimento da região. 

“Através da Marina Itajaí conseguimos realizar grandes eventos em nossa cidade como a abertura da Temporada Náutica e até mesmo o lançamento da campanha do Ministério do Turismo O Sul é Meu Destino. Não podemos deixar de citar o quanto a marina contribuiu para a realização da Volvo Ocean Race que recebemos recentemente. O grande apoio que recebemos de toda a equipe teve um papel importante para melhorarmos a execução de mais esta etapa da competição. E agora, com o Salão Náutico a expectativa é de bons negócios, experiências incríveis dentro da nossa cidade e mais desenvolvimento”, destacou Evandro Neiva.

Já o diretor da Marina Itajaí e organizador do evento Carlos Oliveira, complementou dizendo que “o Salão Náutico Marina Itajaí cresceu este ano e  tem se consolidado cada vez mais sendo considerado o maior salão náutico do sul e um dos maiores do país. Já faz parte do calendário de eventos de Santa Catarina e do Brasil. Tem como objetivo fortalecer toda a parte da indústria e do setor tão importante para a região já que Itajaí é uma cidade voltada para o rio, para o mar. Isso tudo contribui para marcar Itajaí como um polo náutico internacional e a própria marina como uma referência para receber esse tipo de evento além de atrações de lazer e entretenimento”.

III Salão Náutico Marina Itajaí segue até domingo, 10

Mais de 70 marcas estão presentes no III Salão Náutico Marina Itajaí que segue até domingo, 8, em Itajaí. Cerca 40 embarcações estão abertas para visitação entre vagas secas e molhadas de renomados estaleiros nacionais e internacionais, além de inúmeros outros produtos e serviços náuticos ou relacionados ao setor. A área gastronômica estará aberta todos os dias das 11h às 21h.

Outras atrações devem agitar os últimos dias do evento. No espaço Schornstein haverá telões para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. No sábado, 6, haverá no estande da Marina Itajaí a premiação dos vencedores do concurso fotográfico #EUAMONAVEGAR. No domingo, às 11h 30min, acontecerá o lançamento do projeto Biblioteca a Bordo com distribuição de livros nas embarcações e aos visitantes. Também no domingo, às 15h, irá ocorrer desfile Manifesto de moda, semi joias e moda náutica com tema relacionado à conscientização ambiental, no píer flutuante da Marina Itajaí, com marcas como Reorder e Camila Klein.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS