quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/07/2018 | 19:25

Itajaí dá início a mutirão de cirurgias neste fim de semana

Para agilizar a fila de espera por cirurgias de média complexidade, o Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, dá início neste fim de semana a um mutirão de cirurgias. Os primeiros pacientes serão atendidos no Hospital Nossa Senhora da Penha e no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, onde irão realizar cirurgias de catarata.

Até o fim do ano, o município já contratou em torno de 1.700 procedimentos de diversas especialidades para realização no Hospital Marieta por meio de mutirão. Os investimentos são do Estado de Santa Catarina com contrapartida municipal.

Neste sábado e domingo (7 e 8), a Secretaria de Saúde de Itajaí encaminha os primeiros 51 pacientes para realizar cirurgias de catarata em Penha. Será fornecido transporte para usuários e acompanhantes, além de lanches.

Outros 40 pacientes realizam a cirurgia catarata, neste sábado, no Hospital Marieta. Até novembro deste ano, a instituição vai fazer 600 cirurgias oftalmológicas para atender aos pacientes que estão na fila de espera por procedimentos de catarata.

“As cirurgias de média complexidade são um dos nossos gargalos, pois o Hospital Marieta realiza poucos procedimentos desse tipo. Desde o ano passado estamos firmando parcerias com hospitais da região e agora conseguimos iniciar esse mutirão para garantir mais qualidade de vida aos itajaienses que estão aguardando por uma cirurgia. O Hospital Marieta já assinou contrato para realizar 1.700 procedimentos até o fim de 2018”, afirma o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.

Além das 600 cirurgias de catarata, também serão chamados, inicialmente, 338 pacientes para realização de procedimentos de outras especialidades no Hospital Marieta, como ortopedia, ginecologia, cirurgia geral, proctologia, urologia e cirurgia vascular. Ao longo do ano, mais usuários serão chamados pela Secretaria de Saúde.

Mantenha o cadastro atualizado

Quem está na fila por uma cirurgia ou exame especializado deve ficar atento ao chamamento da Secretaria de Saúde de Itajaí e manter o cadastro atualizado. Se você trocou de endereço ou telefone vá até a unidade de saúde mais próxima e atualize seus dados.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS