sexta, 19 de abril de 2024
Geral
05/07/2018 | 15:35

Famai suspende autorizações para corte de vegetação em Itajaí

As autorizações de corte de vegetação estão suspensas no Município de Itajaí. O motivo se dá pela elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA). Neste período de vigência do projeto é feita a apuração de localidades de Itajaí que contém vegetação. Por esse motivo não pode haver qualquer interferência externa que prejudique a pesquisa. Com este plano será possível identificar possíveis ameaças à sua conservação, definir áreas que necessitam ser conservadas, e assim traçar metas de preservação e fiscalização.

Abaixo a nota emitida pela Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai):

NOTA DE ESCLARECIMENTO FAMAI – AUTORIZAÇÃO PARA CORTE DE VEGETAÇÃO

Em virtude da Portaria IMA 114/18 e das Instruções normativas IBAMA 13 e 14/2017, as emissões de Autorizações de Corte de vegetação (AuC) estão suspensas, por prazo indeterminado. Deste modo, até que o Termo de Delegação de Gestão Florestal volte a vigorar, os protocolos e pedidos de corte de vegetação não serão aceitos. Informamos ainda que, após a volta do Termo Gestão florestal, todos os pedidos de corte de vegetação deverão tramitar via sistema SINAFLOR, sendo obrigatório o cadastramento dos responsáveis técnicos e do empreendimento.

Entenda o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica

O plano é um compromisso assumido pelo Município de Itajaí junto ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) para renovar o Termo de Delegação de Atribuições de Gestão Florestal. É através dele que o município se habilita para autorizar a eliminação de vegetação e corte de árvores.

Para informações adicionais acesse o link


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS