quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/07/2018 | 15:16

GRUPO MALWEE COMEMORA 50 ANOS COM DIA DA FANTASIA

O Grupo Malwee completa 50 anos nesta quarta-feira (4 de julho) e, para comemorar, promove mais uma edição do Dia da Fantasia. A iniciativa ocorre em todas as unidades da empresa em Jaraguá do Sul (SC), Pomerode (SC), Pacajus (CE) e São Paulo (SP) e é uma tradição entre os profissionais da companhia. A cada cinco anos, sempre no aniversário da empresa, todos os colaboradores vão trabalhar fantasiados. O objetivo é festejar com criatividade, promover a troca de experiências e interação entre as áreas.

A agenda de comemorações do cinquentenário teve início na segunda-feira, dia 2 de julho, com o fechamento da cápsula do tempo. O objeto foi produzido para armazenar jornais do dia, revistas de moda, registros fotográficos e mensagens dos colaboradores para os próximos 25 anos da companhia. A cápsula foi lacrada e será aberta apenas em julho de 2043.

Referência no mercado da moda

Gestora das marcas Malwee, Malwee Kids!, Carinhoso, Scene, Enfim, Wee!, Liberta e Zig Zig Zaa, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do País e uma das mais modernas do mundo. Fundada em Jaraguá do Sul (SC), a companhia conta com 5,5 mil colaboradores, quatro unidades fabris e mais de 25 mil pontos de vendas por todo o Brasil.

Fundada em 1968 por Wolfgang Weege, a empresa se destaca pelo pioneirismo e atuação no campo da sustentabilidade e da responsabilidade social. Preocupada em minimizar o impacto de suas atividades desenvolveu, ao longo dos anos, processos para a reutilização de água, redução da emissão de gases do efeito estufa (GEE) e renovação de matérias-primas, como o algodão desfibrado, feito com sobras de tecido, e a malha PET, produzida com garrafas plásticas recicladas.

Nesses 50 anos, a empresa apoiou projetos esportivos, culturais, eventos artísticos e musicais sem se beneficiar de incentivos fiscais ou contrapartidas. Em todo o país, os investimentos somam R$ 200 milhões. Além disso, foram desenvolvidos programas para assegurar condições de trabalho dignas em sua cadeia de valor e para manter áreas de preservação ambiental, como o Parque Malwee, considerado o cartão-postal de Santa Catarina.

Sobre o Grupo Malwee

O Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e realiza a gestão das marcas: Malwee, Malwee Kids, Carinhoso, Scene, Enfim, Wee! Liberta, Zig Zig Zaa. Destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do reaproveitamento de garrafas PET como matéria-prima, ao reuso de água no processo produtivo. O Grupo conta com 4 unidades fabris e está presente em todo país por meio de 24 mil pontos de vendas multimarcas e 82 lojas monomarca. Informações: www.grupomalwee.com.br.

 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS