sexta, 19 de abril de 2024
Geral
05/07/2018 | 09:32

Itajaí adere campanha de conscientização para coleta seletiva

Itajaí faz parte do grupo de seis cidades catarinenses que participam do Programa “Dê a Mão para o Futuro” Reciclagem, Trabalho e Renda. Em parceria com a Cooperativa dos Coletores de Materiais Recicláveis da Foz do Rio Itajaí (Cooperfoz), a campanha iniciou nesta semana e se estenderá com calendário até início de 2020. A previsão é que 60 mil domicílios sejam visitados em semanas alternadas nas regiões onde há coleta seletiva.

Os moradores de Itajaí recebem a visita da equipe do programa, dos próprios cooperados e de agentes públicos municipais. Um veículo personalizado circula nas ruas de Itajaí e faz a abordagem porta a porta, com entrega de folhetos de caráter educativo e imãs de geladeira, para que a população possa identificar em qual dia da semana a coleta seletiva passará na sua rua.

A finalidade do programa coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é ampliar o conhecimento da população sobre a separação correta dos materiais recicláveis e o quanto esta atitude pode contribuir com o meio ambiente e, também, com a geração de trabalho e renda para aqueles que vivem da reciclagem de resíduos.

“O município já possuiu uma excelente estrutura de segregação através da cooperativa, mas essa campanha é fundamental para a conscientização da população. Pois se os resíduos não forem destinados adequadamente para a coleta seletiva, os gastos com aterro sanitários são maiores e ainda reduz a vida útil dele, ressalta o superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), Victor Silvestre.

Na manhã desta quarta-feira (04), o prefeito Volnei Morastoni acompanhado do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro visitou a Cooperfoz para conhecer as ações do programa “Dê a Mão para o Futuro”. Na oportunidade a comitiva de Criciúma também conheceu as instalações da Reciclavale - Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí e do aterro sanitário.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS