quarta, 17 de abril de 2024
Geral
04/07/2018 | 14:23

9º Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira

Um dos principais eventos gastronômicos do sul do país faz parte do calendário de comemoração dos 54 anos de Balneário Camboriú. Nesta quinta-feira (05), começa o 9º Balneário Saboroso, que segue até 29 de julho. O festival terá menus exclusivos em 33 restaurantes da cidade, com entrada, prato principal e sobremesa por um preço único: R$54,90. Os cardápios são variados para que possam atender a todos os gostos do público. Além disso, a programação paralela do Balneário Saboroso trará a campeã do Masterchef Brasil 2017 e um enólogo internacional.

Este ano, os menus trazem uma novidade: opções vegetarianas nos restaurantes que aderirem a iniciativa. Um dos destaques da edição é a participação da Masterchef Brasil 2017, Michele Crispim, no dia 24 de julho. Ela participará da programação paralela ao festival gastronômico, com workshops e palestras de variados temas que envolvem gastronomia. Michele contará sua experiência no reality e como superou as dificuldades do mundo gastronômico, além de reproduzir alguns pratos que ficaram famosos na sua passagem pelo Masterchef Brasil. Já no dia 25, o destaque ficará por conta da atração internacional da região de Languedoc na França, com uma degustação do vinho Paul Mas, guiada pelo próprio produtor e enólogo francês Guillaume Borrot.

Os convites para participar da programação paralela são limitados e quem desejar deve retirá-los na sede do Balneário Camboriú Convention Bureau (Avenida Brasil, 3160, Sala 03 - Edifício Four Seasons).

Ainda na programação, haverá palestra sobre as principais mudanças nos algoritmos, formatos ideais dos conteúdos e políticas de privacidade do Facebook e do Instagram, com exemplos relacionados com turismo e gastronomia no dia 11. No dia 12, o destaque fica por conta do workshop de panificação artesanal, que trabalhará a técnica de produção de pães com fermento natural. Uma palestra sobre os tipos de chocolates e suas características ocorrerá no dia 17, onde os interessados poderão conhecer mais sobre o processo de beneficiamento do cacau até a formação em chocolate com pesquisadora e desenvolvedora de produtos na Lugano. E no dia 19, haverá workshop sobre cachaça, com apreciação e dicas de harmonização da bebida com representante da Maxcana.

O público interessado em participar deve confirmar reservas com cada restaurante para que não corram o risco de ficar de fora do evento. Taxas de serviços e couvert não estão inclusos no preço único dos pratos e as informações dos menus são de responsabilidade de cada restaurante.

O participante quando chegar ao restaurante deve solicitar o Menu do Festival e, ao ganhar o cartão de participação, registrar os selos dos locais visitados. Ao completar três selos, o participante tem direito a um presente exclusivo do evento: uma taça de vinho personalizada do Balneário Saboroso. Esses presentes são limitados aos primeiros mil participantes.

Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, o Balneário Saboroso se tornou, além de um festival muito consolidado na cidade, um instrumento de divulgação de Balneário Camboriú. “O festival tem oportunizado que todos os moradores possam conhecer a diversidade gastronômica da nossa cidade. E mais: tem atraído turistas, principalmente de cidades vizinhas, para conhecer as variedades de pratos e com isso mostrando que Balneário Camboriú não é um destino apenas de sol e mar, e sim do ano todo”, completa Miro.

O 9º Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e possui confirmado os seguintes patrocinadores: a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Decanter, Eisenbahn e Acquíssima. Entre os apoiadores confirmados estão a Univali, Copainóx, Maxcana, Lugano, Oficina das Palavras e Hotel Bhally.

Confira a programação completa (www.balneariosaboroso.com.br):

Programação Paralela:

11/07: Workshop: Hora de mudar o tempero das suas postagens no Facebook e no Instagram para gerar mais resultados nos seus negócios, com Joel Minusculi
Local: Hotel Bhally
Hora: 19h30

12/07: Workshop: Panificação Artesanal - A arte da fermentação, com Charlie Tecchio
Local: Univali BC – Laboratório de Confeitaria, bloco 4
Hora: 19h30

17/07: Palestra: Tipo de chocolates e suas características, com Emanuela Borin
Local: Univali BC – Cozinha Dietética, bloco 4
Hora: 19h30

19/07: Workshop: Cachaça – apreciação e harmonização, com Victor Tito
Local: Maxcana
Hora: 19h30

24/07: Cozinha sob pressão: pratos com o tempero da superação, um encontro com a Masterchef Michele Crispim
Local: Univali BC, auditório, bloco 4

25/07: Paul Mas, o fenômeno do Languedoc, com Guillaume Borrot
Local: Hotel Bhally
Horário: 19h30

Confira os restaurantes participantes de 2018:

Acqualina Bistrô, Armazém San Miguel, Baja Califórnia, Barzin Carioca, Buddies Boteco Premium, Campano Burger, Cedrus Restaurante Árabe, Charlie Burgers, Champagne Restaurante & Bar, Chaplin Restaurante, Comadre Pizzaria, Didge Steakhouse Pub, Flambô Burger, General Pepper, Guacamole Cocina Mexicana, Hugani Trattoria, Indaiá Restaurante, King Pizza, Kombina Felice, Mad Dwarf, Madrugadão Lanches, Mangiare Felice, Mood Restaurante, O'Brien's Irish Pub, Papparella Pizzaria, Pizza Bis – Av. Atlântica, Pizza Bis - Rua 3.300, Restaurante Drummond, Restaurante Dudu, Sama Sama, Soleil Pizza, Tribus Bar, Yujin Temakeria


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS