sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/07/2018 | 15:23

Itajaí Sailing Team é campeão das Regatas Lineares na IRC

A equipe de vela Itajaí Sailing Team (IST) venceu três das quatro disputas das Regatas Lineares, promovidas pelo Iate Clube de Santa Catarina na Praia de Jurerê, Florianópolis. A competição, no formato barla-sota, vale pontos tanto pela Copa Veleiros de Oceano como para o Campeonato Catarinense de Oceano. O IST lidera a classificação geral na categoria IRC e mostra que está em plena forma para disputar a 45ª Semana de Vela de Ilhabela, de 20 a 28 de julho.

Por se tratarem de regatas mais técnicas, as disputas barla-sota – ou entre boias – exige muito das equipes, devido a precisão das manobras, o que exige disciplina tática das tripulações. Fato que fez com que as disputas fossem apertadas e decididas por pequena margem de diferença entre as equipes. Na classe IRC, o Itajaí Sailing Team comandou a flotilha com três vitórias em quatro regatas, o que resultou em 75% de aproveitamento. Na segunda colocação na IRC ficou o Zeus Team, seguido pelo Argonauta.

“Os resultados desses dois dias de disputas mostram que o IST está em plena forma e em plenas condições de disputar a 45ª Semana de Vela de Ilhabela, o mais importante campeonato de vela da América Latina, na última semana de julho”, diz o manager do time, Alexandre Antonio dos Santos. Para o comandante Marcelo Gusmão Reitz, os bons resultados desta etapa podem ser creditados ao elevado nível técnico e entrosamento da equipe e às excelente condições do barco.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS