quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/07/2018 | 14:58

Barcos restaurados em madeira, motos aquáticas, veleiros, fast trawler a iates de luxo: confira atrações confirmadas para o III Salão Náutico Marina Itajaí

O Salão Náutico Marina Itajaí, maior evento do gênero da região Sul do país, chega a sua terceira edição em 2018 e trará para Itajaí, no litoral norte catarinense, novidades do mercado náutico nacional e internacional. De 5 a 8 de julho, o público que visitar a Marina Itajaí conhecerá mais de 40 embarcações expostas nas tradicionais vagas molhadas do complexo náutico, além de exposição nas áreas secas. São modelos de diversos tamanhos e estilos apresentados nos estandes dos principais fabricantes e representantes de motos aquáticas, veleiros, barcos clássicos em madeira, lanchas de passeio, esportivas e iates de luxo do país.

Confira algumas das novidades do III Salão Náutico Marina Itajaí:

Navegadores iniciantes ou aqueles que preferem uma lancha com versatilidade nos espaços, design moderno, linhas esportivas e excelente navegabilidade irão se surpreender com o modelo da marca premium Armatti Yachts de 33 pés que estará em exposição pela primeira vez no III Salão Náutico Marina Itajaí. A Armatti 330 recebe confortavelmente até 12 convidados durante o dia. O amplo cockpit possui moderno posto de comando, sofás e mesa para refeições. Conta ainda com solário na proa e, na popa, é possível escolher entre um sofá ou a instalação de um espaço gourmet. Em seu interior há duas camas de casal sendo que uma delas poderá se transformar em uma sala com mesa para refeições. Cozinha completa e banheiro com box com pé direito de 1,90 m de altura são mais características.

FOTO - https://1drv.ms/u/s!AlOaNOw1qQ7sjFvRjXWyz9ymrA2i

Créditos: Acioni Cassaniga

 

O líder mundial na fabricação de iates de luxo do mundo, a Azimut Yachts, levará os principais modelos da sua nova gama de produtos produzidos na filial brasileira. Entre eles, está a luxuosa Azimut 56, com mais de 17 metros de comprimento. O iate possui espaços externos generosos para refeições, descanso e relaxamento, para acomodar até 12 pessoas. A sofisticação do modelo também está presente no interior do iate.  Salão principal com salas de estar, jantar e cozinha, além de central de comando com equipamentos de última geração são características. No pavimento inferior estão três cabines e dois banheiros com mobiliários e revestimentos que trazem a excelência italiana.

FOTO – https://1drv.ms/u/s!AlOaNOw1qQ7sjEdjm5YrNhlYtl_Y  

Créditos: Alberto Sodré

 

A Delta Yachts, reconhecida pela qualidade em fabricação e customização de veleiros, apresentará seu modelo de 41 pés assinado pelo renomado designer Nestor Völker. O Delta 41 possuiu 12,60 metros de comprimento e tem como diferencial uma navegação segura, rápida e estável. Aproveitamento de espaços externos e internos além de boa ventilação em seu interior são mais características. Pode ser projetado com uma ou duas cabines de popa. Tem ainda banheiros, cozinha e área para refeições.

FOTO – https://1drv.ms/u/s!AlOaNOw1qQ7sjEv0WCj1TNbKoRFZ  

Créditos: Divulgação

 

O estaleiro catarinense Evolve Boats levará ao evento o modelo Evolve 360 HT. A embarcação de 11 metros de comprimento chama a atenção por seu design arrojado, navegação firme e excelente aproveitamento dos espaços. A plataforma de popa é espaçosa e dependendo da escolha do cliente pode ser submergível. Há ainda um espaço gourmet. Seu cockpit conta com sofá em formato de C e um divã ao lado do posto de comando além de pia e mesa. Possui corredor lateral que dá acesso a proa para banhos de sol. O acabamento e a disposição dos espaços em seu interior chamam a atenção. Pode acomodar até seis pessoas para pernoite e conta ainda com banheiro, cozinha e mesa para refeições.  

FOTO - https://1drv.ms/u/s!AlOaNOw1qQ7sjFvRjXWyz9ymrA2i

Créditos: Divulgação

 

Os últimos lançamentos do renomado estaleiro Fibrafort também estarão em exposição.  A nova F420 Coupe com design mais esportivo teve o ângulo do casco projetado para cortar melhor as ondas além de melhorar o tempo de planeio e navegabilidade. Destaque também para seu hardtop, considerado um dos mais altos da categoria, assim como a ampla plataforma de popa e o espaçoso cockpit. O estaleiro apresentará também a nova Focker 272 que privilegia as áreas de convivência. É o caso da plataforma de popa com 1,42m de comprimento e o cockpit desenhado para receber confortavelmente até 10 passageiros. Seu interior conta com mesa de centro em madeira que pode se transformar em uma cama de casal para pernoite.

A Fishing Raptor, consagrada marca de renome internacional de lanchas voltadas para lazer, pesca oceânica e outros esportes aquáticos, também está confirmada ao evento. Entre os modelos em exposição, destaque para a Fishing 265 CC. A embarcação conta com bancos posicionados estrategicamente na proa com guarda volume. Possui painel de comando com poltrona que acomoda duas pessoas. Seu casco e alta qualidade construtiva garantem resistência e desempenho à embarcação.  A marca ainda disponibiliza combinações de opcionais e motorização.

Os visitantes poderão conhecer em detalhes dois modelos de sucesso da marca Intermarine através da revendedora NautiClass. Um deles é a Intermarine 42 com 13,7 metros de comprimento e capacidade para receber até 14 convidados. Seu espaço a bordo impressiona sendo maior do que outros modelos da mesma categoria. Possui amplo flybridge, plataforma de popa com área goumert, espaçoso cockpit e dois camarotes em seu interior além de cozinha planejada. Outro destaque do evento será a Intermarine 60 que através do seu design pode ser reconhecida à distância. Conta com dois postos de comando, um no flybridge protegido por hardtop e outro no salão principal, com modernos equipamentos. Em seu layout interior o cliente pode optar, por exemplo, em deixar a cozinha logo na entrada do salão próxima à praça de popa ou na parte frontal. Três suítes espaçosas e aconchegantes no deck inferior são mais atrativos.

Os amantes de modelos clássicos de embarcações com versões restauradas e construídas em madeira irão se surpreender com as opções apresentadas pelo estaleiro Kalmar. A empresa especializada no setor fará exposição de uma lancha de 22 pés da marca norte-americana Chris Craft de 1942 totalmente restaurada. Outro modelo que estará em exposição é Lobster Boat L35, fabricado artesanalmente pelo estaleiro, inspirado nos rápidos barcos de pesca da lagosta dos anos 50.

Apresentação da nova linha de motos aquáticas Sea Doo 2018 também está confirmada por meio da Montreal Powersports. Os visitantes poderão conferir de perto os modelos GTX RXT-X 300 e Wake Pro que trazem a plataforma ST3 que garante mais estabilidade, espaço e leveza aos equipamentos sem deixar de lado a velocidade e ótima navegabilidade mesmo em águas agitadas. Outro destaque é para o compartilhamento de carga dianteiro com maior capacidade de armazenamento e sistema de som opcional via bluetooh. 

O estaleiro New HD Boats fará durante o III Salão Náutico Marina Itajaí o pré-lançamento do seu primeiro modelo cabinado, a NHD 280. Para visitação do público,  levará a NHD 270 Open que traz entre seus diferenciais uma plataforma lateral, o Open Deck, que é exclusivo nesta categoria. Ele amplia a área útil da popa e aumenta o espaço de convivência. A embarcação possui ainda banheiro, paiol e espaço gourmet com pia. Será possível ainda agendar teste drive durante o evento.

O fast trawler Okean 50, projetado na Itália e construído no Brasil pela Okean Yachts com revenda exclusiva para a região sul através da NautiClass, é mais um destaque do Salão Náutico Marina Itajaí. A embarcação de 50 pés traz inovações em seu projeto como a abertura das portas laterais e traseira criando uma espécie de varanda sobre o mar o que proporciona maior integração do salão principal com o exterior. As grandes janelas também proporcionam vista privilegiada e abundante iluminação natural em seu interior. Espaçosa suíte máster à meia nau além de dois camarotes com banheiro reversível são mais características.

Durante o III Salão Náutico Marina Itajaí mais um destaque é para a opção de aluguel compartilhado de barcos. A Oceanner lançará aplicativo para encontrar e compartilhar lanchas através de dispositivos móveis. Os usuários poderão pesquisar as embarcações disponíveis por data e local e desta forma terão uma lista de barcos com fotos e ficha técnica além de comparativo de preços. O grande diferencial da plataforma é que a pessoa não precisará alugar a lancha inteira. A empresa ficará responsável pelo gerenciamento online dos agendamentos e pagamentos para o proprietário.  

Até o dia 04 de julho está liberado o credenciamento gratuito para o evento através do site da Marina Itajaí. No local os ingressos custarão R$ 10 por pessoa. Crianças e adolescentes de até 16 anos não pagam. Para o consumo de bebidas no local, como ação que visa a sustentabilidade, só serão permitidos copos ecológicos. Os visitantes poderão comprá-los por R$ 5 no local ou levar o próprio copo de casa.

O evento acontecerá das 11h às 21h e contará com diversas atrações culturais e gastronômicas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS