sexta, 19 de abril de 2024
Geral
28/06/2018 | 08:30

Sexta-feira é dia de Encontro de Mulheres Pescadoras

Após 10 anos, o Município de Itajaí volta a sediar o Encontro Interregional de Pescadoras. O encontro de mulheres pescadoras será na Associação do Porto de Itajaí, no Caminho de Xinxiang, a partir das 8h. O encontro promoverá conhecimento, informação e valorização da mulher pescadora e empoderamento no ambiente familiar e na sociedade. Promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o evento integra a programação oficial dos 158 anos de Itajaí e da 7ª Semana do Pescador da Secretaria de Pesca e Aquicultura.

A programação conta com ciclo de debates, palestra motivacional com Ainor Lotério e disputa de regata de remo. Também serão oferecidas orientações de prevenção e saúde da mulher, artesanato, atrações culturais e serviços estéticos e de beleza.

Para o secretário municipal de Pesca, Valmir Vitorino Junior, o encontro reforça o papel econômico de Itajaí e sua importância no cenário estadual. Ele ainda destaca a relevância do papel feminino na cadeia pesqueira. “As mulheres têm um papel socioeconômico e cultural de grande importância no beneficiamento do produto pesqueiro”, ressalta o secretário.

São esperadas mais de 300 mulheres pescadoras de 14 cidades do litoral Norte de Santa Catarina. A Secretaria Municipal de Pesca espera que Itajaí compareça com até 100 participantes, além das pescadoras de Bombinhas, Itapema, Porto Belo, Balneário Camboriú, Navegantes, Balneário Piçarras, Penhas, São Francisco do Sul, Barra do Sul, Barra Velha, Joinville, Araquari e Itapoá.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS