quinta, 28 de março de 2024
Geral
Foto Davi Spuldaro
26/06/2018 | 09:23

Câmara de Itajaí aprova indicado a diretor-geral do Semasa

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou na segunda-feira (25), após uma sabatina, o nome de Diego Antônio da Silva para assumir o cargo de diretor-geral do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa). O advogado foi indicado pelo prefeito Volnei Morastoni.
 
Conforme prevê a Lei Orgânica do Município, é competência exclusiva da Câmara a aprovação prévia da escolha de superintendente do Porto de Itajaí e diretor-geral do Semasa. Diego foi aprovado pelo Legislativo com os votos contrários dos vereadores Níkolas Reis (PSD) e Otto L. Quintino Jr. (PRB).
 
Os questionamentos dos vereadores foram relacionados, principalmente, ao aumento do atendimento de comunidades que não são assistidas pelo Semasa, a privatização da autarquia e a possível transferência de recursos para a Prefeitura.
 
Diego informou que vai se reunir com a equipe técnica e que pretende investir na ampliação do serviço, principalmente na zona rural. Disse não existir planos para a privatização do Semasa, mas que pode ocorrer terceirização de alguns serviços. Sobre a transferência de recursos, disse ser uma decisão de governo e que vai cumprir a determinação.
 
Diego Antônio da Silva é advogado formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e pós-graduando em Gestão Pública pela Escola Superior de Magistratura do Estado de Santa Catarina (Emesc). Atuou na Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí, na Prefeitura de Itajaí e em diversas empresas da iniciativa privada. Atualmente, é coordenador técnico de contratos e licitações da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Itajaí.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS