sexta, 29 de março de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
22/06/2018 | 14:40

PM de Porto Belo realiza formatura de 315 alunos do Proerd

Na terça e quarta-feira (19 e 20), a Polícia Militar realizou juntamente com o apoio da prefeitura do município de Porto Belo, a formatura do programa de prevenção às drogas e à violência no Palco das Artes, em Porto Belo. O programa formou 315 crianças do 5° ano do ensino fundamental e 100% das escolas da cidade foram atendidas no processo.
 
O evento contou com a participação de pais, professores das escolas participantes, os Polícias Militares Mirins e autoridades da Polícia Militar e da Prefeitura da cidade, que discursaram sobre o quanto o Proerd é importante para formar crianças conscientes e responsáveis. 
 
Segundo o Tenente-Coronel do 12° Batalhão da Polícia Militar, José Evaldo Hoffmann Junior, o programa já foi capaz de formar mais de um milhão de jovens em Santa Catarina. 
 
A instrutora do Proerd, cabo Janaína Werner – que nesta última segunda-feira (17) recebeu uma moção de aplauso do município de Bombinhas pelo seu esforço em relação ao programa – afirmou durante a cerimônia que seu trabalho só é possível ter eficácia com a junção dos seus ensinamentos com o apoio da família e da escola.
 
Durante a solenidade, as crianças fizeram o juramento e participaram de brincadeiras e sorteios, onde ganharam leões mascotes do programa e também foram entregues bicicletas aos quatro ganhadores do concurso de redações. Quatro dessas bicicletas também foram sorteados aos alunos presentes. Tanto os brinquedos dados às crianças, quanto o lanche foram frutos de doações e patrocínios. 
 
Também foram recebidas doações de comidas que posteriormente vão ser entregues pela Polícia Militar a alguma instituição que necessita.
 
Nós como Polícia Militar dessa região temos orgulho do trabalho do Proerd e do resultado que ele apresenta. Acreditamos fortemente que a conscientização das crianças é a chave para o futuro, pois não temos que deixar somente um futuro melhor para as crianças, mas sim crianças melhores e mais responsáveis que sejam capazes de fazer escolhas sábias no seu presente para ai sim, haver um futuro melhor.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS