sexta, 29 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
19/06/2018 | 15:30

Associação Empresarial de Itajaí publica nota de repúdio contra Univali

Na tarde desta terça-feira a Associação Empresarial de Itajaí (ACII) publicou uma nota de repúdio a exclusão de representantes dos Conselhos da Univali. Confira:
 
NOTA OFICIAL
 
A Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Entidade que congrega toda a Classe Empresarial e ao longo de sua trajetória de 89 anos vem trabalhando para apoiar e ajudar inúmeras ações, movimentos empresariais e sociais de entidades locais e instituições microrregionais, por decisão unânime da sua Diretoria, repudia a decisão arbitrária da atual administração da Fundação Univali e da Universidade em excluir os representantes da ACII dos Conselhos Internos da referida Fundação e Universidade.
 
A Associação Empresarial mantinha representação com Conselheiros Titulares e Suplentes, no Conselho de Administração Superior (CAS), no Conselho Curador e no Conselho Universitário (Consun).
 
Nas últimas gestões e há vários anos, além de compor tais Conselhos, a ACII teve seus representantes eleitos para presidir o Conselho Curador, que é o Conselho Fiscal da Univali. E, mesmo tais Conselheiros estando com seus mandatos em vigência, desrespeitando os Estatutos e Regimentos da Universidade, a gestão atual da Univali alterou as composições dos Conselhos. Uma decisão “ad referendum”, que deu posse a novos conselheiros, aprovando as alterações não com os Conselheiros com mandatos vigentes e sim com os indicados, num ato nulo que põe em risco todas as decisões colegiadas.
 
A ACII tomará, se necessário, as medidas administrativas e judiciais necessárias ao restabelecimento de sua representação junto aqueles Conselhos, especialmente porque a entidade representa a Classe Empresarial na Fundação Univali por sua natureza jurídica e de Instituição Comunitária.
 
 
A DIRETORIA
 
Itajaí, 19 de junho de 2018.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS