sábado, 20 de outubro de 2018
12/06/2018 - 10:40

ITAJAÍ: Mutirão de limpeza no Canto do Morcego e Solidão reúne 90 pessoas

Fim de semana também teve Cãominhada e Pedal no Interior

Mais de 90 pessoas participaram do mutirão de limpeza nas praias Canto do Morcego e Solidão, neste domingo (10). O último fim de semana da 23ª Semana do Meio Ambiente também teve a Cãominhada e o Pedal no interior. A programação integra a programação dos 158 anos de Itajaí.

Segundo a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), a intenção foi conscientizar o público sobre os danos causados pelos resíduos lançados no mar, nas praias e rios. Como o acesso a essas praias é limitado, não foram pessoas que jogaram esse lixo no local, mas chegaram ao mar, foram carregados pelas ondas e pararam nesses locais.

A trilha que deu acesso às praias da Solidão e do Canto do Morcego é de jurisdição da Marinha. O órgão concedeu autorização para que a ação fosse realizada. Outros mutirões são rotineiramente realizados em Itajaí, como nas praias do Atalaia e Cabeçudas.

Cãominhada reúne 100 animais de estimação

A segunda edição da Cãominhada teve a participação de mais de 100 pessoas com os seus animais de estimação. No local, também houve doação dos animais da Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA).

De acordo com a Famai, cerca de 10 cães, que estavam na feira de adoção no ParCão, encontraram um novo lar e puderam aproveitar o sábado o novo dono para participar do evento com os demais animais. 

Pedal no interior tem movimenta o domingo

Para encerrar a programação da 23ª Semana do Meio Ambiente, um pedal pelo interior movimentou o domingo para 19 ciclistas. O percurso teve aproximadamente 16,2 quilômetros de ida, totalizando 32,4 quilômetros de atividade. 

Sexta, 19 de outubro de 2018
CMEIs ganham novas camas em Itapema
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros