sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/06/2018 | 08:50

Unidades de Saúde de Porto Belo terão dia especial com horário estendido

A Administração do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde inicia nesta segunda-feira (11) o programa de saúde "Atendendo o trabalhador", que busca possibilitar e facilitar o atendimento de pessoas que trabalham em horário comercial e não conseguem utilizar os serviços de saúde do Município.

O programa acontecerá em todas as Unidades de Saúde, que uma vez por mês, atenderão das 17h às 21h, além do horário normal em que atende durante o dia. Todos os serviços de saúde estarão disponíveis, como consultas médicas, atendimentos odontológicos, exames preventivos, vacinação (em Unidades que contam com sala de vacina) e procedimentos em geral.

A secretária de saúde Jainara Nordio destaca que o programa busca facilitar o acesso a saúde de toda a população e em especial, dos trabalhadores. "Buscamos alcançar a parcela da população que tem dificuldades em ir às Unidades por incompatibilidade de horários. Estamos orgulhosos de mais este serviço sendo oferecido e assim, promovermos mais saúde dentro de nossa cidade" - diz.

O primeiro dia do programa será na segunda-feira, dia 11 de junho, em seguida, os atendimento serão realizados nos dias 09 de julho, 13 de agosto, 10 de setembro, 08 de outubro, 12 de novembro e 10 de dezembro.

O prefeito Emerson Stein diz que este é um passo importante para o desenvolvimento da saúde pública no Município. "Dentre todos os investimentos realizados na saúde, os que tratam de horários acabam se tornando mais especiais para nós. Primeiro conseguimos ampliar o horário diário do Pronto Atendimento e agora, este programa que beneficiará as pessoas que não podem ir às Unidades em horário comercial. Queremos que este seja um incentivo para que a população cuide da saúde e se previna de doenças mais sérias" - diz o prefeito.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS