sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/06/2018 | 08:44

NAVEGANTES: Escolas Municipais recebem cartão bancário do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)

A partir de agora, 28 Unidades Escolares de Navegantes contam com a comodidade de quitar despesas por meio de um cartão de débito do Banco do Brasil (BB) no âmbito do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A novidade foi apresentada na última quarta-feira, 06, aos diretores da rede de ensino pelos técnicos da Secretaria de Educação Tatiane Nascimento e Gilça Onélia de Jesus. Também esteve presente o representante do Banco do Brasil Martinho Rangheti, para esclarecimentos do uso do cartão e gerenciador financeiro.

Através do cartão, é possível realizar pagamentos, transferências eletrônicas, emitir ordens de pagamento e retirar extratos nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil.

Conforme Tatiane Nascimento, o PDDE foi criado em 1995 e tem a finalidade de prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas da rede pública de educação básica e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo é promover melhorias na infraestrutura física e pedagógica das unidades de ensino e incentivar a autogestão escolar.

Os recursos são repassados diretamente para as Unidades Executoras Próprias das escolas (UEx), como Associações de Pais e Professores (APP). “É a própria comunidade escolar, que conhece bem as prioridades de cada escola, que define onde serão utilizados os recursos”, explica Tatiane.

Somente um único dirigente da UEx poderá movimentar a conta bancária, já que a senha é individual e intransferível, segundo normas do Banco Central. As demais Unidades Escolares ainda estarão utilizando o cheque como forma de pagamento, na espera do próximo lote que será disponibilizado pelo FNDE.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS