quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
06/06/2018 | 15:20

PM apreende traficante que atirou na perna de irmão de 12 anos em Camboriú

A Polícia Militar de Camboriú, com apoio de guarnições de Balneário Camboriú, agiu de forma rápida em uma ocorrência de disparo de arma de fogo na tarde de terça-feira (5). Três menores foram apreendidos por tráfico de drogas, e um deles por tentativa de homicídio.

A guarnição foi acionada via Central Regional de Emergências (CRE) para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo contra menor, na Rua Margarida, Bairro Monte Alegre. Ao chegar à residência informada, os policiais militares encontraram um adolescente de 12 anos que foi alvejado por um tiro na sua perna direita. Segundo o relato de seu irmão mais velho, também menor de idade “uma motocicleta passou em frente a casa e seu ocupante disparou, momento que seu irmão foi alvejado”. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso, sem maiores riscos.

A casa é conhecida pelos policiais como local de manufatura de droga para distribuição na beira da praia de Balneário Camboriú. Desconfiados do relato do irmão, que não batia com as informações dadas por outros envolvidos, a guarnição realizou buscas na casa, encontrando uma balança de precisão na lavanderia.

Em seguida, em buscas no quarto do irmão da vítima, foram localizados dois baseados e uma pequena porção de maconha embalada em plástico. Em um berço, debaixo de várias peças de roupa, foram encontradas três munições de calibre 38. Numa parte mais oculta do berço, uma arma do mesmo calibre foi achada, com a numeração raspada, e uma cápsula deflagrada.

Questionado, o irmão da vítima relatou que na verdade seu irmão estava manuseando a arma, e quando foi tirar da mão dele, a mesma disparou, o atingindo na perna direita. 
No armário do quarto de sua mãe, foi encontrada ainda uma porção de crack embalada em plástico branco. Uma quantia de R$ 350,00 referentes à venda de droga foi localizada em sua posse, atestando que além de saber da traficância do filho, ela também obtinha lucro do comércio.

Outros dois menores foram encontrados em um dos quartos fingindo estarem dormindo, e no bolso de um deles foi localizado R$ 170,00 em espécie. Desconfia-se que eles são utilizados para distribuição de drogas.

Os menores, a arma, o dinheiro e a droga foram apreendidos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS