quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/06/2018 | 13:52

Com obras em execução, Balneário Camboriú busca ser a cidade mais saneada do país

Pensando na saúde pública, balneabilidade das praias e rios, a Administração Municipal vem desde o inicio de 2017 buscando tornar Balneário Camboriú a cidade mais saneada do Brasil. Atualmente, mais de 90% da população do Município tem atendimento da rede coletora de esgoto. Para alcançar os 100%, diversas obras estão sendo executadas em vários bairros.

"Somos uma das cidades mais saneadas de Santa Catarina, nossa intenção é ser a mais saneada do Brasil. Já entregamos mais de 20 km de rede coletora de esgoto ano passado. Mais quase 17 km estão sendo executados em vários bairros da cidade. Concluindo essas obras só faltarão as Praias do Estaleiro e Estaleirinho e algumas ruas, que não possuem rede de esgoto, mas já estamos fazendo esse levantamento", comentou o prefeito Fabrício Oliveira.

Para essas obras estão sendo investidos mais de R$ 15 milhões. Um dos bairros que está recebendo serviço é o Municípios, onde estão sendo implantados 7,5 km de rede coletora. A previsão de entrega da obra é inicio do segundo semestre de 2018. Até o momento já foram feitos 99% da rede de esgoto, faltando apenas a construção de duas elevatórias.

Os bairros São Judas Tadeu e Barra também estão sendo beneficiados. A obra nas duas localidades já está 60% concluída. A entrega está prevista para janeiro de 2019 e serão feitos 9,2 km de rede para atender os bairros. Em abril de 2017, foram entregues 20 km nos bairros Nova Esperança, Loteamento Shultz e Parque Bandeirante.
Reivindicação dos moradores há mais de 30 anos nas praias agrestes, as obras de rede de esgoto também chegaram a localidade. A praia de Laranjeiras está ligada a rede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) desde dezembro de 2017. No local, foram executados 2.880m de rede e duas elevatórias.

Já na Praia de Taquaras, será construída uma elevatória e desativada a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). "O projeto para as praias do Estaleiro e Estaleirinho já está em fase final de aprovação na Caixa Econômica Federal e também estamos readequando a Licença Ambiental. Isso pronto a EMASA pode licitar a empresa para executar a obra", explicou o diretor-geral da EMASA, Carlos Haacke.

Com a conclusão de todas as obras, Balneário Camboriú ficará 99,9% saneada. A EMASA já está fazendo o projeto das ruas que ainda não possuem rede de esgoto para enfim a cidade ser 100% saneada.
 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS