quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/06/2018 | 14:16

Camboriú: Fucam define cronograma especial para Semana do Meio Ambiente

A Fundação do Meio Ambiente (Fucam) de Camboriú estipulou uma programação com atividades diferenciadas para a Semana do Meio Ambiente. Nessa terça e quinta-feira, dias 5 e 7 de junho, as ações serão na Praça das Figueiras, no Centro, e na Praça Humberto Sehnem, no bairro Monte Alegre, respectivamente. Funcionários irão distribuir mudas de árvores nativas para a comunidade, orientá-los sobre bem estar animal e descarte correto de óleo usado de cozinha, assim como recolher descartes de eletroeletrônicos.

Mudas também serão distribuídas na sexta-feira, dia 8, na rótula entre Braço e Macacos. Na ocasião, a equipe da Fucam irá fazer orientações sobre crimes e fiscalizações ambientais. “Estipular essas atividades impulsiona a valorização do cunho ambiental. Optamos por ações que tenham impacto direto na vida das pessoas. Oportunizar orientações veterinárias, entregar mudas e realizar o plantio de árvores são formas de aproximar a comunidade com a natureza”, analisa a presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schetinger. 
 
A recepção do prédio da Prefeitura de Camboriú irá receber uma exibição fotográfica entre os dias 5 e 11 de junho. A exposição A natureza pelo seu único olhar, organizada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, conta com 18 fotografias que retratam o Rio Camboriú. 
 
Na quarta-feira, dia 6, será realizado um café com diretores e coordenadores de escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs) para apresentação do projeto Limpando o Óleo, organizado pela Secretaria de Educação, que consiste no trabalho de transformação do resíduo em sabão. “Será aberto um diálogo para interação entre a Fundação e as unidades escolares, para apresentarmos os programas em andamento”, compartilha Liara. 
 
O Colegiado do Meio Ambiente da Associação de Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), que é presidido pela Fucam, irá promover o seminário Oceano sem plástico – ações em terra que afetam o mar. Na oportunidade, o Município irá assinar um termo de compromisso com o programa Mares Limpos, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento será no auditório do Museu Oceanográfico da Univali, em Balneário Piçarras. 
 
Para encerrar a programação, a equipe da Fundação do Meio Ambiente irá realizar o plantio de mudas de árvores nativas na margem do Rio Camboriú, na Associação dos Servidores do Campus Camboriú (Asacac). Toda a comunidade está convidada a participar da ação.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS