sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/06/2018 | 14:12

Balneário Camboriú receberá cartas geológicas atualizadas do Serviço Geológico do Brasil

Nesta terça-feira (05), às 17h, a Defesa Civil de Balneário Camboriú a Florianópolis receber as cartas geológicas do município, especificamente a Carta de Suscetibilidade de Movimentos Gravitacionais de Massa e Inundações. Em abril, municípios de Santa Catarina participaram da atualização de suas cartas geológicas através de um convênio com o Estado de Santa Catarina e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). Após o recolhimento dos dados, revisão e confecção das cartas atualizadas, chegou a hora os municípios recebê-las.

"As cartas geotécnicas que foram atualizadas mostram as áreas de risco e inundações e são necessárias para a formação do Plano Diretor. Mas iremos utilizá-las principalmente para nos basearmos para os próximos planos de ação no município’’, conclui o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo.

A CPRM é a responsável pelo serviço geológico brasileiro e levantamentos geológicos da união, sendo responsável pelos documentos geológicos oficiais dos municípios. Durante o mês de abril, a Defesa Civil de Balneário Camboriú acompanhou os agentes da CPRM nas diversas áreas de risco, em todas as encostas e locais com constante inundação, além de visitar casas e ruas com possíveis riscos geológicos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS