sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/06/2018 | 14:09

Secretaria de Saúde de Itajaí oferece treinamento sobre doenças inflamatórias intestinais

Médicos, enfermeiros, auxiliares/técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde do município já podem se inscrever para participar do treinamento “Promoção, Prevenção e Manejo de Doenças Inflamatórias Intestinais”. A capacitação gratuita é promovida pela Secretaria de Saúde de Itajaí, em parceria com o Programa de Educação Permanente em Saúde de Itajaí (PEPSI) e a Univali. O evento ocorre no dia 8 de junho, das 14h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo do curso é atualizar e aprimorar os conhecimentos dos profissionais de saúde do município em relação às doenças inflamatórias intestinais, como Doença de Crohn, retocolite ulcerativa e diverticulite. O treinamento ainda vai abordar ações de promoção e prevenção a essas doenças.

O curso será ministrado por uma equipe multidisciplinar: a enfermeira Clarice Maria Spech; os gastroenterologistas Munique Kurtz e Everson Fernando Malluta; as nutricionistas Claiza Barreta e Cristina H. de Matos; o proctologista Bruno Lorenzo Scolaro e a psicóloga Sueli Terezinha Bobato.

De acordo com a enfermeira responsável pelo PEPSI, Cinthya Lins Pereira, por reunir profissionais de diferentes áreas, o curso proporciona uma visão mais ampla sobre o assunto aos participantes. “Nesse encontro, os servidores poderão trocar experiências e ouvir diferentes especialistas sobre o tema, visando cada vez mais o bem-estar dos pacientes”, ressalta.

Além dos servidores da Atenção Básica e Atenção Especializada de Itajaí, o município também está estendendo o treinamento para profissionais de outras cidades da AMFRI que tenham interesse. A intenção é compartilhar conhecimentos e fortalecer a rede pública de saúde. Os profissionais interessados podem se inscrever pelo site FormSUS: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=39235.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS