sexta, 19 de abril de 2024
Geral
29/05/2018 | 09:15

Governador destaca gravidade do momento e pede bom senso do movimento grevista

Fotos: Jeferson Baldo / Secom

O governador Eduardo Pinho Moreira falou, nesta segunda-feira, 28, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Florianópolis, da importância e da gravidade do momento e pediu a sensibilidade do movimento dos caminhoneiros, que há oito dias promove paralisações em todo o país.

“É claro que o movimento tem as suas razões, as suas justificativas e a sua legitimidade em função de uma política equivocada de preços da Petrobrás, com conseqüências graves para o setor de transportes de cargas e para a própria população”, avaliou.

Eduardo Pinho Moreira frisou que o Brasil é um país que vive sobre rodas com mais de 70% da produção distribuída pelo país através de caminhões. “Eles precisam entender que o que está acontecendo agora trará impactos para as próximas semanas e até os próximos meses. As cargas que estão sendo deterioradas agora demorarão tempo para se recuperar. É um prejuízo muito expressivo para Santa Catarina onde 30% da riqueza vêm do agronegócio”.

 

Por fim, o governador concorda que “o equívoco de aumentos diários não poderia continuar”, mas que é preciso pensar no peso das consequências. “Os caminhoneiros já obtiveram importantes vitórias e garantias, agora é hora de refletir e entender que a população brasileira precisa de bom senso”, concluiu.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS