quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/05/2018 | 13:37

Saúde adota novas medidas emergenciais em função da greve dos caminhoneiros

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú adotou nesta sexta-feira (25) medidas emergenciais em função da greve dos caminhoneiros, que está afetando o abastecimento em diversos setores.

No Hospital Municipal Ruth Cardoso, as cirurgias eletivas foram suspensas temporariamente. Todos os pacientes já foram avisados. Posteriormente, esses procedimentos serão remarcados. A alimentação será fornecida apenas para os pacientes, acompanhantes de crianças e para os profissionais que trabalham turnos de 12 horas. As roupas usadas no hospital, desde ontem, estão sendo levadas para a lavanderia, que fica em Araquari, por uma ambulância. Eles levam as roupas sujas e trazem as roupas limpas. Os veículos são esterilizados pela empresa para poderem receber o material limpo (lençol, fronha, toalha, uniforme).

Cerca de 800 quilos de roupas são utilizados por dia no HMRC. Mas a direção do hospital tomou medidas para reduzir esse quantitativo. Dentre elas, o uso do uniforme dos funcionários foi suspenso nas áreas comuns, mantido somente no Centro Cirúrgico e UTIs, o que deve reduzir pouco mais de 100 quilos de roupa por dia.

As consultas ambulatoriais e tratamentos fora do domicílio também estão canceladas. Serão mantidas somente para pacientes que fazem tratamento oncológico e diálise. A recomendação é que os veículos da frota administrativa devem ser usados apenas em casos de extrema urgência.

As Unidades de Saúde trabalham com número reduzido de pessoas, em sistema de rodízio, já que as atividades estão afetadas por causa do trasporte. O atendimento do SAMU e do PA da Barra permanecem normal.

Nesta sexta-feira (25) uma nova reunião de secretariado está agendada para avaliação da situação e planejamento de novas medidas a partir de segunda-feira (28).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS