quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/05/2018 | 09:50

Associação Madre Teresa conclui revitalização da Clínica João Paulo no Hospital Marieta

A Associação Madre Teresa e o Hospital e Maternidade Konder Bornhausen realizaram na tarde desta terça-feira, 22 de maio, a inauguração dos 14 quartos da Clínica João Paulo II, revitalizada com os recursos do projeto Investidor Social, que foi custeado com doações de empresas da região e associados, num montante de R$250 mil. A obra custou em sua totalidade R$300 mil, sendo que a diferença foi viabilizada com recursos próprios do hospital.

A revitalização iniciou no fim do ano passado e o projeto contou reforma de 14 quartos, que totalizam 38 leitos, nos quais houve pintura das paredes, reforma de poltronas para os acompanhantes, instalação de ar condicionado, TV´s de LED, instalação de pontos de oxigênio e chamada eletrônica para acionar o atendimento pela equipe de enfermagem, tanto nas camas, como nos banheiros, que também foram reformados. A Clínica é destinada exclusivamente para atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que no Marieta correspondem por 92% dos atendimentos mensais.

Durante a solenidade, a diretora geral do Hospital, irmã Mércia Lemes, agradeceu o empenho da AMT em busca de ações que visem contribuir com uma saúde de qualidade. “É possível fazer o bem. Muitas vezes vemos muitas pessoas falando, mas hoje presenciamos uma demonstração de ações práticas de pessoas fazendo o bem”.

O presidente da AMT, Sérgio Ribeiro Werner, falou do desejo da entidade em continuar com projetos do gênero, inclusive a reforma das demais clínicas do hospital. “Nós entendemos que somente com a população unida será possível dar um resultado melhor da aplicação dos recursos na saúde. Estamos fazendo a nossa parte e esperamos que a nossa ação inspire outras atitudes como essa”, frisou.

 

Sobre a AMT

Fundada no dia 19 de agosto de 2013, a Associação Madre Teresa (AMT) é uma organização sem fins lucrativos, que objetiva unir forças em busca de melhorias para o Hospital Marieta. É formada por um grupo de voluntários, que defendem o envolvimento da sociedade para auxiliar o hospital, que mensalmente atende cerca de 75 mil pessoas. A comunidade também pode contribuir com a Associação Madre Teresa se tornando associado da entidade. Para isso, basta fazer contato pelo e-mail: contato@associacaomadreteresa.org.br ou pelos telefones: (47) 3249-9427/9.9188-4976.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS