sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/05/2018 | 17:17

Porto Belo abre Campeonato Municipal de Futebol de Campo

A Administração do Município de Porto Belo através da Fundação de Esportes deu início neste domingo (20) ao Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A partida foi entre o São Gabriel, equipe vencedora do campeonato no ano passado e Sertão Unido, que esteve fora da competição no ano anterior.

Mostrando a qualidade de ambas as equipes, o jogo foi de pura emoção. A partida iniciou com a equipe do São Gabriel na frente, chegando ao placar de 4x1, até que Sertão reage, vira o jogo e deixa a disputa ainda mais acirrada. A partida terminou com o placar de 6x6. Os jogos acontecem no Estádio de Futebol Aduce Garcia, no bairro Sertão de Santa Luzia.

Dos 12 gols que balançaram as redes no primeiro dia de competição, três foram do atleta Gilberto Correia da Silva, jogador do São Gabriel. A equipe ainda fez gols através dos atletas Marcio José Laurentino, Douglas Cordeiro e Welinton da Silva. Dos seis gols da equipe Sertão Unido, dois deles foram do atleta Alexandre J. de Camargo, outros dois gols e Bruno Marcelo Matilde e os outros dois gols foram dos atletas Jocinei Tamazia e Elias Alves de Oliveira Junior.

O prefeito do Município Emerson Stein destaca que esta é uma competição aguardada durante o ano, que conta com forte participação do público. "Ficamos felizes com este primeiro jogo, que foi sem dúvidas muito emocionante. Este ano estamos realizando os jogos do Estádio do bairro Sertão de Santa Luzia, um grande sonho sendo realizado, já que o espaço esteve em obras por mais de um ano e só foi entregue para a população no ano passado, após termos dado continuidade às obras e adiantado o processo, que vinha sendo realizado de forma lenta. Queremos destacar a importância de realizarmos uma competição tranquila, buscando promover o incentivo e a paz no esporte" - destaca.

Esta é a primeira competição oficial do Município realizada no Estádio desde a sua inauguração, que ocorreu em outubro do ano passado. O mesmo espaço já vem sendo utilizado pela comunidade e para a Copa Acef, que reúne crianças da região.

Participam da competição este ano as equipes: Sertão Unido, Santa Cruz, São Gabriel, Rio Grandense, Geração, Vila Nova e Retex.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS