quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/05/2018 | 13:48

Violonista Ricardo Villanueva participa de bate-papo na Univali

O músico, pesquisador e produtor cultural Ricardo Villanueva é o convidado da primeira edição deste ano do projeto Encontro com os Profissionais da Música, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O violonista participa nesta quarta-feira, dia 23 de maio, às 10h30, na sala 202 do bloco D8, no Campus Itajaí, de um bate papo sobre o seu trabalho, que é destaque internacional em violão latino.

 Villanueva é formado em Musicologia pelo Conservatório Nacional de Lima, no Peru, com mestrado no Real Conservatório de Madri, na Espanha. Foi o fundador da disciplina de Guitarra Andina e Crioula na Universidade San Martin de Porre e é o diretor do Festival Internacional de Guitarra Cuerdas al Ayre, um dos mais importantes da América do Sul. Já gravou sete álbuns em sua carreira e todos com forte relação com a música andina e folclórica peruana. Em 2017, lançou o livro "La Guitarra Andina", que foi considerado pela crítica especializada como pioneiro na catalogação e transcrição de música andina para violão.

O projeto "Encontro com os Profissionais da Música" é idealizado pelo curso de Música da Univali. Nos encontros, os convidados trazem para a comunidade acadêmica a oportunidade de conhecer melhor o mercado de trabalho e a atuação dos músicos, em esfera regional, nacional e internacional. O encontro é aberto ao público e gratuito. Os interessados em receber certificado de participação devem se inscrever em www.univali.br/eventos, na área Comunidade, Arte, Cultura e Música.

Seminário Internacional de Cordas Dedilhadas

O violonista estará em Itajaí participando do "Seminário Internacional de Cordas Dedilhadas", um evento voltado para o violão e instrumentos afins, organizado pelo egresso do curso de Música da Univali, Ricardo Pauletti, que o convidou para ministrar o bate-papo na Universidade. O seminário é uma realização da Fundação Cultural de Itajaí e conta com o apoio do curso de Música da Univali e de parceiros. A programação completa está disponível aqui.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS