sexta, 19 de abril de 2024
Geral
21/05/2018 | 09:56

Univali sedia encontro dos Centros de Especialidades Odontológicas da região

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sedia no dia 23 de maio (quarta-feira), um encontro entre as equipes de gerência dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) da região. A reunião ocorrerá no período da tarde, a partir das 13h30, na sala 307 do bloco C5, no Campus Itajaí. Processos de trabalho com foco nas pactuações e avaliação externa decorrente do Programa Nacional de Melhoria de Acesso e da Qualidade serão os principais temas em discussão.

A professora Mabel Phillipps, coordenadora do curso de Odontologia da Univali, abrirá as atividades. Em seguida, Raphael Nunes Bueno, docente da Univali, fará a contextualização e apresentação dos CEOs participantes. Já o professor Nestor Antônio Schmidt de Carvalho, também da Universidade, falará sobre as pactuações, com observações relacionadas à realidade dos Centros da região.

A proposta é que ao final da tarde o grupo elabore um documento que será enviado para apreciação na Comissão Intergestora Regional (CIR), para encaminhamentos posteriores a serem compartilhados no próximo encontro.

O evento tem realização da Univali, por meio da Escola de Ciências da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Itajaí e contará com a participação da Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina.

CEO Univali já atendeu mais de 20 mil pessoas

O CEO Univali compõe o Plano de Atenção à Saúde Bucal do Estado de Santa Catarina e a Rede Viver Sem Limites do Ministério da Saúde. O serviço contempla usuários dos municípios de Piçarras, Ilhota, Luiz Alves e Itajaí. Desde o início das atividades, em 2006, o Centro já atendeu cerca de 20 mil pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da área abrangida.

A Univali foi a primeira Instituição de Ensino Superior (IES) privada a implantar um CEO em Santa Catarina, credenciado pelo Ministério da Saúde.  A equipe é formada por oito cirurgiões-dentistas e quatro auxiliares de consultório dentário. Os pacientes são encaminhados pelas unidades de saúde das quatro cidades contempladas pelo CEO Univali.

O serviço realiza procedimentos clínicos de endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengiva), cirurgia, atendimento de pacientes com necessidades especiais e diagnóstico de lesões bucais.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS