sexta, 19 de abril de 2024
Geral
21/05/2018 | 09:43

Palestra de Falcão e Diego Freestyle fãs e atletas no Gabriel Collares

Falcão e Diego Freexstyle fizeram a alegria do público no ginásio Gabriel Collares. A palestra dos craques do mundo da bola foi realizada no sábado (19) pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), de Itajaí.

Eventos como esse aproximam a comunidade do esporte, afirma o superintendente da FMEL, Julcemar Ferreira. Durante a abertura da palestra, ele ressaltou a importância da participação dos atletas. “Precisamos ter mais eventos como este em Itajaí. Servem de inspiração para aqueles que pretendem ser futuros atletas e até mesmo ótimos profissionais seja em qualquer área de atuação”.

Diego, primeiro atleta brasileiro de freexstyle, iniciou a palestras ressaltando que uma das maiores felicidades dele é fazer a alegria das crianças. “Já fui a 30 países graças ao freexstyle e em cada lugar o que mais me encanta é o sorriso das crianças por causa do futebol”.

Falcão, eleito quatro vezes o melhor jogador de futsal do mundo, contou sobre suas conquistas no esporte, respondeu perguntas das crianças e incentivou o público. “Estou com quase 41 anos, joguei apenas em clubes brasileiros, pois atuando no Brasil é onde sempre tive muito reconhecimento. Conquistei tudo isso por que acreditei em meus sonhos e no meu potencial”.

Atletas da FMEL de diferentes modalidades também estavam presentes. Gabriel da Silva Araújo, carateca de Itajaí há três anos, ressaltou a importância da presença de Falcão para as equipes. “O Falcão é um dos melhores do mundo, o que ele faz é impressionante. Para nós que nos dedicamos ao esporte, a vinda dele a cidade e toda a experiencia repassada, se torna uma grande inspiração”, opina.

A palestra teve duas horas de duração e encantou os participantes. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS