quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/05/2018 | 16:10

Prefeitura de Balneário Camboriú terá novo site a partir de segunda-feira

Mais moderno, com um novo layout e mais facilidades para o cidadão, o novo site da Prefeitura de Balneário Camboriú entrará no ar nesta segunda-feira (21). Com o novo portal, ficará mais fácil acessar os serviços e notícias da cidade, inclusive com layout adaptado para celulares e tabletes. “Aprimorar os meios de prestar contas ao público do que está sendo feito, melhorar as ferramentas de serviços que disponibilizamos on-line, e modernizar a Administração trazendo ferramentas mais eficazes e mais fáceis de usar, são metas sempre e o novo site da Prefeitura traz em sua nova formatação esses conceitos”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

Para fazer toda a transferência dos dados e informações do site antigo para o novo, o portal ficará fora do ar neste sábado (19), a partir das 8h, com previsão de retorno às 18h, podendo passar por ajustes nas horas seguintes.

Entre as novidades está o menu de acesso rápido na página principal do site. Ícones como atualização de cadastro, nota fiscal eletrônica, emissão de boletim de débitos, IPTU, Ouvidoria, Portal da Transparência, lista de espera da saúde e fila única estão mais visíveis à população. “Fizemos um estudo sobre quais menus eram mais utilizados pelas pessoas e colocamos na primeira tela para facilitar o acesso. Muitos desses itens estavam escondidos e agora estão ao alcance de todos”, explicou o diretor de Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), Marcio Luis Catelan.

Outro espaço que agora também tem fácil acesso, do lado direito, são os telefones e endereços das Secretarias e outros órgãos da Administração. A parte das notícias passou por melhorias, facilitando o download de fotos para a imprensa e permitindo o compartilhamento em redes sociais. “Tínhamos um site antigo, limitado e sem melhorias por mais de 14 anos e a nossa ideia era facilitar o acesso tanto para imprensa, como para o cidadão. Em novas etapas teremos outras melhorias, como a possibilidade de anexar vídeos e áudios nas notícias”, comentou a diretora da Divisão de Comunicação, Renata Furlanetto.

Além disso, cada Secretaria e também os conselhos terão uma aba contendo informações específicas, telefone, endereço, editais e as notícias relacionadas de cada área. Na versão antiga apenas alguns módulos eram gerenciáveis e outros eram fixos, o que dificultava criar uma área. Agora todas as funções são gerenciáveis, o que facilita o processo.

O site foi revitalizado pela empresa GrupoW, vencedora da licitação, com participação na elaboração do novo projeto das Diretorias de Divisão de Comunicação e Divisão de Tecnologia da Informação (DTI).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS